Ultima atualização em 15 de Julho de 2020 às 19:16

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 68 | 31 de outubro a 6 de dezembro de 2017

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 68 | 31 de outubro a 6 de dezembro de 2017

Doenças neuropsicológicas são tema de palestra

A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com o Programa de Ciência e Tecnologia do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), realiza no dia 1º de novembro às 15h, no Auditório Pérola da Unidade Amazônia, a palestra "Doenças Neuropsicológicas do Homem Moderno", a ser ministrada pelo psicólogo Maikel Seredenick.

I Simpósio de Computação do Oeste do Pará recebe submissão de trabalhos até 1º de novembro

Com o tema "Tecnologia e Inovação para a integração da Amazônia", ocorrerá em Santarém, no período de 20 a 25 de novembro, o I Simpósio de Computação do Oeste do Pará (SCOOP), que reunirá as comunidades científica, acadêmica e profissional para discutir tendências inovadoras, inspirar e promover o diálogo e a troca de experiências na área da computação aplicada à região Oeste do Pará, inserida na região Amazônica.

Abertas inscrições de trabalhos científicos para revista Margem Amazônia

Docentes do Instituto de Ciências Sociais (ICS) convidam pesquisadores e organizações que trabalham com o tema desenvolvimento, território, economia, cultura e sociedades do Baixo Amazonas paraense, em especial membros do corpo docente, graduandos e pós-graduandos de universidades nacionais e internacionais, a submeter textos para publicação na revista Margem Amazônia.

Prorrogadas inscrições para mestrado em Educação

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo 2018 do Mestrado em Educação da Ufopa informou que foi prorrogado nesta terça-feira, 31, o período de inscrição até 1º de novembro de 2017. Para garantir a lisura e o equilíbrio do processo seletivo, a prorrogação se fez necessária devido a eventual falha técnica no sistema de inscrição. O candidato que tenha interesse em concorrer a uma das vagas poderá se inscrever até as 23h59min do dia 1º de novembro.

Programa de Arqueologia e Antropologia da Ufopa forma mais dois alunos indígenas

Um dia para ficar na história da Universidade Federal do Oeste do Pará. Na última sexta-feira, 27 de outubro de 2017, a Ufopa formou mais dois alunos indígenas do Programa de Arqueologia e Antropologia (PAA). Em cerimônia de gabinete no Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), foi outorgado grau a João Tapajós como o primeiro antropólogo dos povos do Baixo Tapajós, e a Jaime Wai Wai como o primeiro arqueólogo indígena da Ufopa e do Brasil, o que coloca a Universidade em uma posição de destaque no cenário nacional.

Comissão Eleitoral esclarece como manifestar denúncias durante campanha para escolha da nova reitoria

A Comissão Eleitoral de Consulta esclarece que as manifestações de denúncias contra alguma irregularidade que ocorra durante o processo eleitoral para a escolha do novo reitor e vice-reitor da Ufopa devem ser feitas por meio de formulário específico, entregue presencialmente e protocolado junto à Secretaria da Comissão.

Proges lança Projeto Universidade Saudável

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Proges) realiza dia 1º de novembro o lançamento do Projeto Universidade Saudável. O local será o Auditório Rondon, com previsão de início para as 9h. O projeto tem o objetivo geral de promover a prevenção e a promoção da saúde dos estudantes da Ufopa. Trata-se de parceria com o Instituto de Saúde Coletiva (Isco). As ações são voltadas para todos os estudantes vinculados à Ufopa.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470