Criado em 15 de Julho de 2020 às 15:29

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 71 | 2 a 16 de janeiro de 2018

ALUNOS E SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 71 | 2 a 16 de janeiro de 2018

CNPq recebe inscrições para Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica 2017

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atribuído em três categorias: "Bolsista de Iniciação Científica", "Bolsista de Iniciação Tecnológica" e "Mérito Institucional", as submissões podem ser feitas até 9 de março de 2018.

Pepca/Ufopa realiza exposição"Balata: natureza e cultura de Monte Alegre"

O Programa de Extensão Patrimônio Cultural na Amazônia (Pepca), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e a Associação dos Balateiros da Calha Norte realizam no período de 23 a 25 de janeiro de 2018, no Campus de Monte Alegre, a exposição "Balata: natureza e cultura de Monte Alegre", ação de extensão destinada a dar visibilidade aos saberes e fazeres que envolvem a balata –– látex da balateira (Manilkara bidentata).

Processo Seletivo para ProfessorSubstituto em Direito Público e Direitos Humanos

Estão abertas de 15 a 19 de janeiro de 2018 as inscrições no processo seletivo simplificado para provimento de vaga de professor substituto do magistério superior, com carga horária de 40h, para o Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), sendo uma 1 vaga para o tema "Direito Público e Direitos Humanos".

AIT: Curso de Propriedade Intelectual abre novas turmas

Estão reabertas as inscrições para o Curso de Propriedade Intelectual promovido pela Agência de Inovação Tecnológica (AIT) da Ufopa. O curso, destinado aos públicos interno e externo da Universidade, tem 40 horas de duração e será ministrado pelo professor doutor Antônio Pinheiro, do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA).

CFI promove curso de Biologia da Conservação e Manejo da Fauna Silvestre

O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa promove o curso de extensão "Biologia da Conservação e Manejo da Fauna Silvestre". O curso é destinado a alunos da graduação e pós-graduação da Ufopa e de outras instituições de ensino superior e será ministrado pelo Prof. Dr. Pérsio Scavone de Andrade.

Programa de Pós-Graduação em Educação faz chamada para credenciamento de professores

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará (PPGE) faz chamada pública para credenciamento de professores doutores para o programa.

Acadêmicos de Farmácia participam de Escola de Verão na USP

Dois estudantes do curso de Farmácia do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) foram selecionados para participar dos cursos da Escola de Verão da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), que acontecem na última semana de janeiro. Luciana Silva de Araújo e Fábio Júnior Acácio da Silva, orientados pela Profa. Tânia Mara Pires Moraes e Prof. Waldiney Pires, conquistaram, cada um, uma das 25 vagas ofertadas na seleção, que é anual e nacional, na qual são avaliados o currículo Lattes e a carta de intenção dos candidatos.

Professor da Ufopa realiza pesquisa sobre desenvolvimento socioeconômico a partir da implantação da Ufopa

O professor da Ufopa Enio Ramalho, do Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional (PCEDR) do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), está realizando uma pesquisa sobre o desenvolvimento socioeconômico de Santarém e municípios circunvizinhos a partir da implantação da Ufopa na região.

Consun aprova lista tríplice de nomes para MEC indicar próximo reitor da Ufopa

Em reunião que se iniciou às 15h e se encerrou por volta das 19h30 desta quarta-feira, 20 de dezembro, o Conselho Universitário da Ufopa (Consun) aprovou a lista tríplice que deverá ser enviada, até o dia 29 de janeiro de 2018, ao Ministério da Educação (MEC), para que este indique qual, entre os três nomes, será o do reitor ou reitora da Universidade no período de 2018 a 2022. O nome escolhido pelo MEC será encaminhado ao presidente da República, Michel Temer, para nomeação.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa

Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br

5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.

Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470