Ultima atualização em 15 de Julho de 2020 às 19:15

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 73 | 7 a 12 de fevereiro de 2018

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 73 | 7 a 12 de fevereiro de 2018

Pesquisa do Perfil Socieconômico dos Estudantes das Universidades Federais inicia sua 5ª edição

A Andifes e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace) estão realizando a V edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais. Os estudantes da Ufopa são convidados a participar da pesquisa durante o seu período de matrícula, cujo acesso ocorrerá quando entrarem na área do SIGAA.

Ufopa lança editais dos Processos Seletivos Regular e Especiais 2018

Este ano a Ufopa oferta 1.325 vagas, sendo 1.069 de ingresso para os 31 cursos de graduação existentes na sede, em Santarém; e 256 vagas para os oito cursos de graduação ofertados nos campi. Do total de vagas, a Ufopa reservou 673 vagas para o sistema de ingresso por cotas sociais para a sede (537) e campi (136). Como critério de seleção, será utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2016 ou 2017.

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Reunião Anual da SBPC

A 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de fevereiro. Os interessados em submeter trabalhos à apreciação devem garantir a vaga. O encontro está programado para o período de 22 a 28 de julho, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. A inscrição online, sem o envio de trabalhos, poderá ser feita até 12 de julho. Este ano o tema será: "Ciência, Responsabilidade Social e Soberania".

Ufopa lança edital do PSR traduzido em Libras

A Ufopa apresenta à comunidade em geral o edital do Processo Seletivo Regular (PSR) traduzido em Libras. Esta é a forma que as instituições de ensino superior têm de dar acesso às pessoas com problemas de audição. O processo seletivo reserva vagas para pessoas com deficiência. Os pontos fundamentais do documento foram traduzidos por uma equipe de quatro intérpretes da Ufopa, vinculados ao Núcleo de Acessibilidade da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), em uma ação inédita.

Enactus/Ufopa no desafio InpEV: proposta para alunos e professores

O Enactus/Ufopa, organização formada por acadêmicos e professores voluntários, entrou no desafio lançado pelo Enactus Brasil e pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV). O desafio, voltado para todos os times Enactus no país, é composto por 3 etapas. Cada time possui a missão de alcançar o máximo de participantes para fazer um curso online sobre o Sistema Campo Limpo.

Centro Acadêmico de Economia realiza emissão de carteirinhas estudantis

O Centro Acadêmico de Economia Celso Furtado (CAECF) informa a todos os estudantes da Ufopa que, em parceria com a União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES), está realizando a emissão de carteirinhas estudantis. Os horários de atendimento são das 9h às 12h e das 15h às 18h30, na sala 4 do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), situado no prédio anexo à Unidade Amazônia, Campus de Santarém.

Procce lança edital de auxílio financeiro para participação no 8º CBEU

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) lançou no dia 2 de fevereiro de 2018 o edital nº 003/2018 para concessão de auxílio financeiro a discentes que irão participar do 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). São 25 auxílios no valor de R$ 1.300,00. Os interessados deverão submeter os trabalhos nas modalidades comunicação oral (trabalho completo), pôster (resumo) ou oficinas até o dia 22 de março na página oficial do CBEU.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470