Criado em 15 de Julho de 2020 às 16:53

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 73 | 7 a 12 de fevereiro de 2018

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Reunião Anual da SBPC

A 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de fevereiro. Os interessados em submeter trabalhos à apreciação devem garantir a vaga. O encontro está programado para o período de 22 a 28 de julho, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. A inscrição online, sem o envio de trabalhos, poderá ser feita até 12 de julho. Este ano o tema será: "Ciência, Responsabilidade Social e Soberania".

Ufopa lança edital do PSR traduzido em Libras

A Ufopa apresenta à comunidade em geral o edital do Processo Seletivo Regular (PSR) traduzido em Libras. Esta é a forma que as instituições de ensino superior têm de dar acesso às pessoas com problemas de audição. O processo seletivo reserva vagas para pessoas com deficiência. Os pontos fundamentais do documento foram traduzidos por uma equipe de quatro intérpretes da Ufopa, vinculados ao Núcleo de Acessibilidade da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), em uma ação inédita.

Enactus/Ufopa no desafio InpEV: proposta para alunos e professores

O Enactus/Ufopa, organização formada por acadêmicos e professores voluntários, entrou no desafio lançado pelo Enactus Brasil e pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV). O desafio, voltado para todos os times Enactus no país, é composto por 3 etapas. Cada time possui a missão de alcançar o máximo de participantes para fazer um curso online sobre o Sistema Campo Limpo.

Ufopa publica primeira nomeação de técnicos administrativos e professores em 2018

A primeira nomeação, em 2018, de técnicos administrativos em educação e professores do magistério superior para a Ufopa foi publicada ontem, 31 de janeiro de 2018, no Diário Oficial da União, nº 22, seção 2. Por meio da Portaria nº 221, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Proges) nomeou um administrador e dez assistentes em administração; além de um docente para a sede (Santarém), por meio da Portaria nº 223; e um docente para o Campus de Óbidos, por meio da Portaria nº 222.

Aberta inscrição para o encontro “Viajando pela sócio-história do português brasileiro II”

O Grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará (Gelopa), o Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e a Turma de Letras/Português 2013 realizam o encontro “Viajando pela sócio-história do português brasileiro II”. O evento, que teve início em 2017, acontece nos dias 5 e 6 de março na Unidade Rondon da Ufopa, com abertura prevista para as 14h30 do dia 5.

Abertas inscrições para o II Seminário do Programa de Pós-Graduação em Biociências

O II Seminário do Programa de Pós-Graduação em Biociências da Ufopa ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2018, no auditório anexo à Unidade Amazônia, Campus de Santarém. A programação prevê apresentações de trabalhos, além de minicursos e palestras. Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição, anexa ao edital do evento, e enviá-la até o dia 15 de fevereiro ao e-mail seminariobiociencias@gmail.com.

Isco lança edital de seleção para capacitação docente em programa de pós-graduação

O Instituto de Saúde Coletiva publicou o edital nº 002referente ao processo seletivo para capacitação docente, com afastamento integral, para participação em programa de pós-graduação stricto sensu. O edital tem por objetivo apoiar a qualificação de corpo docente visando à aprovação de afastamento por meio de critérios presentes no documento. As inscrições serão realizadas em dois períodos: 5 a 9 de fevereiro; e 15 a 16 de fevereiro de 2018.

Procce divulga calendário para alocação de carga horária em projetos de extensão

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) divulga o calendário a ser seguido pelas unidades acadêmicas e pelos campi para fins de cadastro e prorrogação de programas e projetos de extensão e de alocação de carga horária no Plano Individual de Trabalho dos docentes da Ufopa.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470