Ultima atualização em 15 de Julho de 2020 às 19:14

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 74 | 28 de fevereiro a 6 de março de 2018

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 74 | 28 de fevereiro a 6 de março de 2018

Ervas-de-passarinho da Amazônia e do Pantanal brasileiro ganham novos polinizadores

Investigando a ecologia dessas plantas, um grupo de pesquisadores do Brasil e do México descobriu que o gênero Psittacanthus, com mais de 120 espécies conhecidas, não tem apenas beija-flores como potenciais polinizadores, mas também abelhas e morcegos. O estudo especula sobre o papel desses novos polinizadores para a diversificação do gênero.

Resultado da primeira chamada do Processo Seletivo Regular Unificado na Ufopa

A Ufopa divulgou a lista com os nomes dos candidatos aprovados ou classificados na primeira chamada do Processo Seletivo Regular 2018. Ao todo, 12.851 candidatos se inscreveram, superando a meta de 2017, que obteve 11.292 inscritos para concorrer as 1.325 vagas nos 31 cursos que estão sendo ofertados na Ufopa.

Grupo de dança do ventre apresenta espetáculo “O Presente Precioso”

No próximo sábado, 3 de março de 2018, o projeto “Dança do Ventre para Qualidade de Vida das Mulheres de Santarém-PA” apresenta o espetáculo “O Presente Precioso”, uma adaptação do livro de Spencer Johnson, a partir das 19h no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon. A entrada é gratuita.

Campus de Óbidos sediará seminário de Gestão na Escola

Resultado da disciplina Seminário de Gestão, será realizado no Campus de Óbidos, nos dias 1º e 2 de março, o II Seminário de Gestão com o tema “Escola como organização educativa”. Destinado a professores e alunos do curso de Pedagogia, o evento contará com uma diversificada programação: palestras, oficinas e minicursos. Confira abaixo a programação.

Resultado preliminar do PSE Quilombola

A Ufopa também divulgou nesta sexta-feira, 23, a lista preliminar de candidatos que tiveram as inscrições homologadas no Processo Seletivo Especial Quilombola.

Próxima “Quinta Geográfica” vai debater a disputa por terra no Oeste do Pará

Promovido pela Coordenação do Curso de Geografia do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e organizado pelos alunos do curso de licenciatura em Geografia, o evento “Quinta Geográfica” vai debater, no próximo dia 1o de março (quinta-feira), o tema “A disputa por terra no Oeste do Pará”.

Projeto Iurupari abre inscrições até 30/3 para turmas de teatro 2018

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e o Instituto de Ciências da Educação (Iced) abriram inscrições para interessados na arte teatral. Os candidatos devem ter idade acima de 10 anos e serão inseridos no Projeto Iurupari – Grupo de Teatro da Ufopa.

Procce lança edital de auxílio para apresentação de trabalhos de extensão

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) divulgou o edital 004/2018 de concessão de auxílio financeiro para participação em eventos com apresentação de trabalhos de extensão universitária. O valor do auxílio varia de acordo com a quantidade de dias e abrangência do evento (regional, nacional e internacional), podendo ser de R$ 500,00 a R$ 1.900,00.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470