Ultima atualização em 15 de Julho de 2020 às 19:14

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 75 | 7 a 13 de março de 2018

Emancipa Santarém: abertas inscrições de curso preparatório para Enem

O Cursinho Popular Emancipa Santarém está com inscrições abertas para a próxima turma preparatória do Enem 2018. São ofertadas 80 vagas, exclusivas para estudantes que cursam ou cursaram o ensino médio em escolas públicas ou que tenham bolsa integral em escolas privadas. O curso é gratuito.

Campus de Alenquer realiza evento em comemoração ao dia 8 de março

A palestra intitulada “Direitos Humanos e Lideranças Femininas”, que será realizada nesta quinta-feira, 8 de março, a partir das 18h, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura de Alenquer, marca as homenagens às mulheres em comemoração ao dia internacional dedicado a elas. O evento é promovido pelos servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará em Alenquer.

Evento apresenta ações de extensão e pesquisa realizadas em comunidades indígenas

Nos dias 15 e 16 de março de 2018, a Universidade Federal do Oeste do Pará realiza o I ComunicAção Indígena no Auditório Wilson Fonseca, com mostras dos projetos desenvolvidos pelos alunos da Formação Básica Indígena em 2017. Com o tema “Universidade-Comunidade, Comunidade-Universidade”, o evento apresenta iniciativas de extensão e pesquisa em comunidades indígenas voltadas à valorização da cultura e do conhecimento tradicional.

Ufopa oferta curso de formação em biblioteca escolar

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação em Biblioteca Escolar, destinado à capacitação de responsáveis por bibliotecas escolares e salas de leituras das instituições de ensino de Santarém. Promovido pelo Grupo de Estudo, Pesquisa e Intervenção em Leitura, Escrita e Biblioteca na Escola (Lelit) da Ufopa, através do projeto de extensão e formação "Bibliogrupo - Grupo em Biblioteca Escolar", o curso será realizado no período de abril a dezembro de 2018, na sala do Lelit, situada na Unidade Rondon, Campus de Santarém.

Ufopa abre seleção para o Clube de Ciências 2018

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu seleção para composição das turmas de 2018 do Clube de Ciências, projeto desenvolvido pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (Iced). Ao todo, são 38 novas vagas, sendo 23 para alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e 15 para o ensino médio. Gratuitas, as inscrições serão realizadas até o dia 15 de março de 2018, no endereço eletrônico http://goo.gl/6SQYhF.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470