Ultima atualização em 15 de Julho de 2020 às 19:13

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 76 | 14 a 20 de março de 2018

Mestrado em Recursos Naturais da Amazônia abre seleção para vagas remanescentes

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) da Ufopa abriu seleção especial para preenchimento de seis vagas, remanescentes do edital PPGRNA 2017.02, para admissão ao semestre letivo de 2018.1. Gratuitas, as inscrições serão realizadas no período de 9 de março a 1º de abril de 2018, através do e-mail selecao2018.ppgrna@gmail.com.

Evento debate acesso de pessoas com deficiência na Ufopa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza, no período de 13 de março a 24 de abril, na sede, em Santarém, o III Ciclo de formação sobre inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior. Além da sede haverá atividades também nos seis campi da Ufopa, localizados em seis municípios da região Oeste do Pará, conforme cronograma disponível no final deste texto. A programação completa das palestras, cursos e oficinas, com informações sobre as inscrições, estará disponível no folder publicado abaixo.

Projeto “Fungos na Flona” lança calendário

O calendário “Fungos na Flona” foi produzido pelo biólogo Marcos Santana com o apoio do Herbário de Santarém e Laboratório de Fisiologia Vegetal e Crescimento, ambos da Ufopa. O calendário traz fotos de espécies de fungos identificados na Floresta Nacional do Tapajós e pode ser baixado da página https://drive.google.com/file/d/1CB6XG7yc8Y-h7BFLFLss6pWoJoJUcg7I/view.

Viagem inaugural do Abaré presta mais de 150 atendimentos a moradores do Tapará

Após a transferência do navio Abaré I para a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a embarcação fez sua viagem inaugural na quinta-feira, 8 de março, para a região do Tapará Grande. As ações fizeram parte de uma programação especial e marcaram o dia destinado às mulheres, com atendimentos voltados a moradores de cinco comunidades. Os serviços foram possíveis de serem ofertados após parceria entre a Ufopa e a Prefeitura Municipal de Santarém, que disponibilizou uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde para atendimento de diversas especialidades.

Ufopa entrega novo ônibus rodoviário para atividades de campo e viagens interestaduais

Com a presença de membros da Administração Superior e de representantes de alunos, na manhã de sexta-feira, 9, a Ufopa entregou à comunidade acadêmica o novo ônibus, tipo rodoviário, adquirido para transporte dos alunos em atividades de campo e em viagens interestaduais. O novo ônibus possui 44 poltronas reclináveis, banheiro, ar condicionado e plataforma elevatória, cumprindo os requisitos de acessibilidade para atender às pessoas com dificuldades de locomoção, entre outros detalhes.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site Facebook Twitter Youtube Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470