Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:00

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 76 | 5 de junho de 2018

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Seleção de tradutor e intérprete de Libras

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está organizando um processo seletivo com o objetivo de contratar, pelo prazo inicial de 12 meses, 1 tradutor e intérprete de linguagem brasileira de sinais (Libras)/língua portuguesa, com carga horária de 40 horas semanais. O profissional exercerá suas atividades junto ao Núcleo de Acessibilidade, coordenado pela Profa. Dra. Eleny Brandão Cavalcante, e atenderá as demandas institucionais, fortalecendo a equipe de servidores que já atuam no Núcleo de Acessibilidade.

As inscrições serão realizadas na página de concursos da Ufopa (https://www.ufopa.edu.br/concursos) no período de 5 a 10 de junho de 2018.

Quem ainda não possui o cadastro na página do concurso precisará fazê-lo. Deseja realizar seu cadastro? Acesse aqui.

Confira o edital disponível aqui.

Oficina ensina a construir currículo científico na Plataforma Lattes

O currículo Lattes é uma ferramenta desenvolvida pelo Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) amplamente utilizada por instituições de fomento, ensino e pesquisa no país para registro da vida acadêmica de estudantes e pesquisadores. Porém, é comum jovens pesquisadores encontrarem dificuldades no cadastro e preenchimento.

Para orientar o uso correto da Plataforma Lattes, o Campus de Monte Alegre da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove a oficina “Construindo meu currículo científico”. Ministrada pela professora Suzete Roberta, a atividade será no dia 18 de junho de 2018, de 14 às 18h, no Laboratório de Informática.

VII Jornada Acadêmica da Ufopa: Lançamento do site oficial do evento será dia 6 de junho

A Ufopa realiza na quarta-feira, 6 de junho de 2018, o lançamento do site oficial da VII Jornada Acadêmica, que tem por objetivo promover o intercâmbio científico e cultural entre a comunidade acadêmica e a sociedade. O lançamento ocorrerá a partir das 9 horas, na sala 317 da Unidade Amazônia, Campus de Santarém. O evento também marcará o início das atividades da Jornada, que este ano será realizada no período de 20 a 25 de agosto, com o tema “Universidade Multicampi na Amazônia: Inclusão, pluralismo e meio ambiente”.

Ufopa promove ciclo de palestras "Os Golpes na História e o ano de 2016"

O Curso de História da Ufopa promove o Ciclo de Palestras "Os Golpes na História e o ano de 2016", destinado aos alunos do curso e aberto à comunidade acadêmica e à sociedade em geral. A programação ocorrerá nas tardes dos dias 11, 13 e 15 de junho no auditório HA1 do Instituto das Ciências da Educação (Iced), das 14h às 18h. O evento tem como objetivo discutir a ideia de golpe numa perspectiva histórica e historiográfica, abordando contextos específicos.

Seminário sobre didática nos anos iniciais do ensino fundamental

Nos dias 12 e 13 de junho, a turma de Pedagogia 2014 da Ufopa realiza o I Seminário “Desafios e possibilidades didáticas nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, voltado a profissionais da educação básica, acadêmicos e comunidade em geral. O objetivo é reunir esse público para discussão e compartilhamento de experiências no campo do ensino nos anos iniciais do ensino fundamental. A programação terá palestras e minicursos voltados à temática e será desenvolvida no auditório Wilson Fonseca e em salas de aula da Unidade Rondon.

Ufopa recebe fotografias e poesias para exposição sobre Santarém

Para comemorar o aniversário da cidade de Santarém, a Ufopa irá realizar uma programação especial de 18 a 22 de junho de 2018: fotógrafos e poetas, profissionais e amadores são convidados a participar da exposição fotográfica e da “Tarde de Poesia” em homenagem aos 357 anos da cidade. A ação é da Diretoria de Cultura, vinculada à Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce). Para participar, os interessados devem se inscrever de 4 a 11 de junho de 2018 pelo formulário online disponível aqui. As obras devem ser autorais e valorizar aspectos culturais, históricos, arquitetônicos, naturais e sociais da cidade de Santarém. Não há limite de fotografias ou poesias por participante.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470