Criado em 15 de Julho de 2020 às 17:02

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 78 | 6 a 12 de junho de 2018

Expediente da Ufopa durante a Copa do Mundo 2018

Em conformidade com a Portaria nº 143, de 1º de junho de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) comunica os horários de funcionamento da Ufopa nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018.

Calendário de feriados e pontos facultativos de 2018

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa à comunidade acadêmica o calendário anual de feriados e pontos facultativos adotados pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) para o ano de 2018.

Ufopa recebe fotografias e poesias para exposição sobre Santarém

Para comemorar o aniversário da cidade de Santarém, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) irá realizar uma programação especial de 18 a 22 de junho de 2018: fotógrafos e poetas, profissionais e amadores são convidados a participar da exposição fotográfica e da “Tarde de Poesia” em homenagem aos 357 anos da cidade. A ação é da Diretoria de Cultura, vinculada à Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

Ufopa investirá mais de seis milhões na construção da sede do Campus de Alenquer

Ainda este ano, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) vai investir mais de R$ 6 milhões na construção de um prédio próprio para abrigar a sede do Campus de Alenquer, que atualmente funciona em um imóvel alugado no município. É o que prevê o Plano Emergencial de Infraestrutura da Ufopa, elaborado pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e aprovado pelo Conselho Superior de Administração (Consad) no 24 de maio.

Campus de Alenquer lança o Projeto Salada, destinado à comunidade acadêmica

Servidores Campus de Alenquer da Ufopa lançaram nesta quarta-feira, 6 de junho de 2018, o Projeto Salada, relacionado à educação para a saúde da comunidade acadêmica daquele campus. O objetivo é promover atividades para a mudança de comportamentos e de atitudes, necessários ao estabelecimento de estilos de vida mais saudáveis.

Em Monte Alegre, oficina ensina a construir currículo científico na Plataforma Lattes

Para orientar sobre o uso correto da Plataforma Lattes, o Campus de Monte Alegre da Ufopa promove a oficina “Construindo meu currículo científico”. Ministrada pela professora Suzete Roberta, a atividade ocorrerá no dia 18 de junho de 2018, das 14 às 18h, no Laboratório de Informática.

Seleção de tradutor e intérprete de Libras

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está organizando um processo seletivo com o objetivo de contratar, pelo prazo inicial de 12 meses, 1 tradutor e intérprete de linguagem brasileira de sinais (Libras)/língua portuguesa, com carga horária de 40 horas semanais. O profissional exercerá suas atividades junto ao Núcleo de Acessibilidade, coordenado pela Profa. Dra. Eleny Brandão Cavalcante, e atenderá as demandas institucionais, fortalecendo a equipe de servidores que já atuam no Núcleo de Acessibilidade.

EVENTOS

Ufopa e Prefeitura de Oriximiná realizam III Semana do Meio Ambiente do município

A programação vai até 8 de junho e apresenta como desafio a promoção de debates sobre a integração e utilização de ferramentas tecnológicas com a conservação e utilização dos recursos naturais de forma sustentável.

Arquivo Central da Ufopa promove I Conferência de Arquivos do Oeste do Pará

Arquivo: fonte para a formação da cidadania. Esse é o tema da I Conferência de Arquivos do Oeste do Pará que será realizada pelo Arquivo Central da Ufopa. O evento será no período de 6 a 8 de junho de 2018 no auditório Wilson Fonseca – Unidade Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará.

A Conferência integra a II Semana Nacional de Arquivos e está cadastrada junto ao Arquivo Nacional/Fundação Casa de Rui Barbosa.

Seminário sobre didática nos anos iniciais do ensino fundamental

Nos dias 12 e 13 de junho, a turma de Pedagogia 2014 da Universidade Federal do Oeste do Pará realiza o I Seminário “Desafios e possibilidades didáticas nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, voltado a profissionais da educação básica, acadêmicos e comunidade em geral. O objetivo é reunir esse público para discussão e compartilhamento de experiências no campo do ensino nos anos iniciais do ensino fundamental.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site Facebook Twitter Youtube Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470