Criado em 15 de Julho de 2020 às 17:09

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 81 | 27 de junho a 3 de julho de 2018

Expediente da Ufopa nesta quarta-feira encerra 13h

Nesta quarta-feira, 27, haverá o terceiro jogo da seleção brasileira no mundial de futebol, às 15h, enfrentando a Sérvia. Por conta disso, o experiente na Ufopa, tanto nos Campi quanto em Santarém, encerra às 13h.

Dia D da Identificação Funcional: 28 de junho na Unidade Rondon

A próxima edição do Dia D da Identificação Funcional ocorrerá na próxima quinta-feira, 28 de junho, na Unidade Rondon, Campus de Santarém. O cadastramento para a confecção do documento oficial de identificação profissional (ID) será realizado no saguão do prédio H, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h.

Com entrada gratuita, Arraial da Ufopa terá danças e brincadeiras

No dia 6 de julho de 2018, a partir das 18h, acontece o Arraial da Ufopa no Espaço Pérola, localizado no Parque da Cidade. O evento será um momento de integração da comunidade universitária e de valorização da cultura regional, com comidas típicas, música e dança. A entrada será gratuita, mediante apresentação dos convites distribuídos pela Comissão do Arraial, a partir do dia 21 de junho.

Entrevista com pró-reitora Fabriciana Guimarães (Progep)

Capacitação e desenvolvimento dos servidores; incentivo à qualificação e à progressão funcional; gerenciamento e supervisão da folha de pagamento; pagamento de benefícios aos servidores, como auxílio-saúde, assistência pré-escolar, auxílio-alimentação e transporte; ações de qualidade de vida no trabalho e saúde dos servidores, além do acompanhamento das ações de avaliação de desempenho dos servidores. Essas são algumas das atribuições da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), que tem como gestora a Profa. Ma. Fabriciana Vieira Guimarães (IEG).

Convênio com a Escola Peixinho Feliz

A Universidade Federal do Oeste do Pará fechou convênio com a Escola de Educação Infantil Peixinho Feliz. O convênio prevê descontos de 20% a 40% para todos os servidores da Ufopa e seus dependentes.

Definidas as datas das próximas reuniões dos Conselhos Superiores e respectivas pautas

O Reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, Prof. Dr. Hugo Alex Carneiro Diniz, torna públicas as pautas das próximas Reuniões Ordinárias dos Conselhos Superiores.

Progep abre inscrições para cursos de capacitação destinados aos servidores

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD(, está com inscrições abertas para os cursos de capacitação  constantes no Calendário Bimestral Ufopa 2018, destinados aos servidores docentes e técnicos administrativos.

Os cursos serão realizados nos meses de agosto e setembro. Os interessados poderão efetuar sua inscrição através do Sistema Integrado de Recursos Humanos – SigRH, no Módulo Capacitação.

Servidores de Monte Alegre apresentam projetos de extensão

Representantes de diversos segmentos de Monte Alegre estiveram reunidos na terça-feira, 19 de junho, com servidores do campus da Ufopa naquele município. O encontro teve o objetivo de apresentar à comunidade em geral projetos de extensão que serão realizados durante o período de um ano.

Proximidade de centros urbanos afeta comunidades de peixes de rios amazônicos

Professor do Campus da Ufopa em Oriximiná participou do estudo, que envolveu pesquisadores de cinco universidades brasileiras e uma norte-americana.

Mestrado em Biodiversidade da Ufopa oferta sete vagas

A Coordenação e a Comissão de Elaboração do Edital Nº 001/2018, do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade (PPGBEES), divulgam as normas e o período do Processo de Seleção e Admissão no curso de Mestrado em Biodiversidade, oferecido pela Ufopa. Sete vagas estão sendo oferecidas nas duas linhas de pesquisa: (1) Ecologia e (2) Sistemática e Evolução. Uma vaga é assegurada a servidores do quadro permanente estável, em exercício, da Universidade.

Resultado final da seleção para o Mestrado em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida

O Centro de Formação interdisciplinar (CFI) divulgou nesta segunda-feira, 25, o resultado final do Processo Seletivo para ingresso no curso de Mestrado Acadêmico em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida.

Oportunidade de intercâmbio com a União Europeia

A Euraxess Brazil e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – CONFAP estão com chamada em aberto para Bolsas Individuais (IF) das Ações Marie Sklodowska-Curie (MSCA) para intercâmbios com a União Europeia.

Confira mais informações no link do Memorando-Circular nº 07/2018/GCUB.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site Facebook Twitter Youtube Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470