Ultima atualização em 15 de Julho de 2020 às 19:11

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 82 | 11 a 17 de julho de 2018

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Iced seleciona alunos para serviços voluntários

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) abriu processo seletivo para estudantes que queiram prestar serviços voluntários. As atividades não serão remuneradas e destinam-se a pessoas físicas que tenham objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social.

A carga horária para a prestação do serviço será de 15h ou 16 horas semanais, a combinar com a coordenação do setor. O candidato poderá optar por 4 dias na semana, com 4 horas diárias ou 5 dias na semana, com 3 horas diárias.

Prazo para submissão de resumos para Salão de Extensão será de 23 a 27 de julho

Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) têm de 23 a 27 de julho de 2018 para submeter resumos dos planos de trabalho para o IV Salão de Extensão no site da VII Jornada Acadêmica. Os trabalhos com os principais resultados obtidos serão apresentados em formato de pôster no dia 22 de agosto.

Normas – Os resumos devem se enquadrar em uma das linhas temáticas, ter de 250 a 400 palavras e até cinco autores. O pôster deverá seguir o modelo disponível no site e poderá ser apresentado também com mostra interativa.

Ufopa convoca alunos em situação de prescrição acadêmica

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) convoca os discentes em situação de prescrição acadêmica a comparecerem no período de 9 a 24 de julho de 2018, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, nos campi de Santarém, Óbidos, Oriximiná e Juruti, para tomar conhecimento dos termos do Processo de Prescrição de Vínculo Institucional. Os discentes convocados receberão informações sobre a situação acadêmica e os procedimentos a serem adotados para instauração do processo.

O discente que desejar permanecer com vínculo ao seu curso terá direito de manifestar a sua pretensão e apresentar justificativa, podendo fazê-lo, por meio de recurso administrativo, até o dia 2 de agosto de 2018, conforme o edital de prescrição acadêmica.

Ateliê Digital realiza minicurso sobre finanças e Internet

O Grupo de Pesquisa Ateliê Digital, vinculado ao Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), promove nos dias 23, 25 e 27 de julho de 2018, das 19h às 21h, o minicurso "Educação Financeira, Vício na Internet e Cibercrimes" no Laboratório de Informática do CFI, na Unidade Amazônia.

Serão ofertadas 19 vagas para toda a comunidade acadêmica. Para se inscrever, é necessário enviar o nome completo e número de matrícula para o e-mail: ateliedigital.pesquisa@gmail.com. Haverá emissão de certificado com carga horária de 6 horas.

Lançado edital para o Mestrado Profissional em Matemática

A Comissão Acadêmica do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) lançou nesta terça-feira, 10, o edital para selecionar candidatos interessados em concorrer a uma das vagas do programa, com ingresso para 2019. A inscrição no exame será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br, no período de 1º de agosto a 17 de setembro de 2018.

Equipe de handebol da Ufopa se classifica em competição regional e garante vaga na nacional

A equipe masculina de handebol da Ufopa acumulou mais uma conquista. Classificou-se em terceiro lugar na conferência Norte - fase regional dos Jogos Universitários Brasileiros 2018, realizados de 2 a 7 de julho, em Belém. A competição é dividida em três etapas: estadual, regional e nacional. Agora a equipe se prepara para representar a região Norte nos Jogos Universitários Brasileiros – etapa nacional, que ocorrerá de 4 a 11 de novembro em Maringá, no Paraná.

VI Seminário de Pós-Graduação da Ufopa discutirá Ciência e Inovação na Amazônia

A Ufopa realizará no período de 26 a 28 de setembro de 2018, no Campus de Santarém, o VI Seminário de Pós-Graduação, com o tema “Ciência e Inovação Amazônica: Desafios e Perspectivas”. Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), o evento apresentará à comunidade acadêmica os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos pós-graduandos associados aos projetos de teses e dissertações, promovendo o intercâmbio de conhecimento. Outro objetivo é discutir estratégias para o aumento da propagação da Ciência produzida na Amazônia, através de palestras e mesas-redondas. O Seminário tem como público-alvo alunos de pós-graduação da Ufopa e de outras instituições de ensino superior da região, que terão a oportunidade de divulgar trabalhos executados na pós-graduação.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site Facebook Twitter Youtube Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470