Criado em 15 de Julho de 2020 às 17:20

SERVIDORES

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 84 | 18 a 25 de julho de 2018

MEC aprova recredenciamento da Ufopa

O Ministério da Educação (MEC) aprovou o recredenciamento da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 13 de julho de 2018, no Diário Oficial da União, por meio da Portaria nº 666, de 12 de julho de 2018. O recredenciamento é valido pelo prazo de oito anos, conforme previsto na Portaria Normativa nº 1, de 3 de janeiro de 2017. Instituição de ensino superior pública federal sediada no município de Santarém (PA), criada há oito anos, a Ufopa foi aprovada pelos avaliadores do MEC com conceito institucional 4, numa escala de 1 a 5.

Pibic e Pibiti 2018-2019: prorrogado até 23 de julho prazo para inscrição de propostas de bolsas

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) prorrogou até o dia 23 de julho de 2018 o prazo para a inscrição de propostas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibic/Pibiti), compreendendo os subprogramas Pibic, Pibic-AF e Pibiti.

Jornada Acadêmica da Ufopa: inscrições começam na quinta-feira, 19 de julho

As inscrições para o evento serão realizadas até 3 de agosto de 2018.

A VII Jornada Acadêmica da Ufopa ocorrerá de 20 a 25 de agosto de 2018, no Campus de Santarém, com o tema “Universidade Multicampi na Amazônia: Inclusão, pluralismo e meio ambiente”. As inscrições para a Jornada serão realizadas no período de 19 de julho a 3 de agosto de 2018, por meio do site oficial do evento: www.ufopa.edu.br/jornadaacademica2018. Podem participar professores, técnicos e discentes da graduação e da pós-graduação da Ufopa e de outras instituições de ensino, bem como a comunidade em geral.

Universidade Multicampi

Emissão de ID funcional nos campi será de 16 a 20 de julho

No período de 16 a 20 de julho, os servidores dos campi da Ufopa em Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Juruti e Itaituba poderão solicitar a emissão da identificação funcional. Os técnicos de informática lotados nessas sedes orientarão os servidores da Ufopa para a retirada da foto padrão e seu envio ao Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ctic), por meio de um sistema online criado especificamente para este fim.

Proges Itinerante leva ação aos campi de Juruti e Oriximiná

Com o tema “Assistência Estudantil ao alcance de todos”, o projeto institucional Proges Itinerante realizará no mês de julho de 2018 atividades nos campi de Juruti e Oriximiná. Idealizado pela Diretoria de Assistência Estudantil (DAE/Proges), o projeto tem como objetivo multiplicar as ações pertinentes aos Programas da Assistência Estudantil como estratégia de maximizar as orientações sobre o acesso aos serviços oferecidos pela Ufopa aos seus estudantes.

Outros Eventos

"Prêmio Professor Rubens Murillo Marques": inscrições até 30 de julho

O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques é uma iniciativa da Fundação Carlos Chagas para valorizar e divulgar experiências educativas inovadoras, realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a educação básica. Além do mérito e do reconhecimento conferido a essas experiências, os premiados são agraciados com um prêmio em dinheiro, a publicação dos trabalhos na Coleção Textos FCC e com um troféu que é a réplica de uma escultura da artística plástica Vera Lucia Richter, abrigada no jardim interno da Fundação. Este ano a premiação será R$ 20.000,00 às três práticas pedagógicas mais inovadoras.

Mais informações no link: http://www.fcc.org.br/fcc/premio-professor-rubens-murillo-marques/apresentacao

XII Encontro de Catálise do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

O Encontro de Catálise do Norte, Nordeste e Centro Oeste (ENCAT) é uma reunião bianual que ocorre desde 1996, cujo objetivo é apresentar e discutir tendências de investigação nas diferentes áreas da catálise. O público alvo consiste de professores, pesquisadores, profissionais e técnicos da indústria, além de estudantes de graduação e pós-graduação. Tal público apresenta resultados de pesquisas desenvolvidas em universidades, indústrias ou centros de pesquisa.

Mais informações no site: https://www.xiiencatnorte2018.com/