Ultima atualização em 15 de Julho de 2020 às 19:11

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 86 | 07 a 13 de agosto de 2018

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Alunos da Ufopa terão descontos em cursos de inglês e de espanhol

A Ufopa ampliou o convênio firmado com escola de idiomas CNA/Unidade Santarém para os alunos de graduação e pós-graduação. O desconto, que já existe para servidores da Ufopa e seus dependentes, agora também é valido para todos os estudantes da Universidade.

O convênio garante aos discentes da Ufopa 20% de desconto para pagamento parcelado no boleto ou cartão de crédito, e 25% de desconto para pagamento a vista, sobre o valor normal das parcelas relativas aos cursos de inglês e espanhol ministrados pela CNA de Santarém.

A Progep torna público os Editais de Seleção para Estágio Remunerado – PROPLAN | ICED | SINFRA

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por intermédio de sua Coordenação de Admissão de Pessoal (CAP), torna público os editais de seleção para estágio remunerado e convida os discentes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), regularmente matriculados no Campus de Santarém, a participar dos processos de seleção para o preenchimento de vagas nos editais abaixo relacionados, em conformidade com a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 (Lei do Estágio) e com a O.N. da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço Público nº 2/2016 publicada no DOU nº 122, Seção1 em 28 de junho de 2016.

Os editais abaixo também estão disponíveis no link: www.ufopa.edu.br/concursos/

Jornada Acadêmica: entrega de alimentos para confirmar inscrição nas oficinas e minicursos

A  entrega de 1 kg de alimento não perecível para confirmação de inscrição nos Minicursos e Oficinas da VII Jornada Acadêmica será no período de 8 a 10 de agosto de 2018, nos horários de 9h às 11h30 e 15h00 às 17h30. No Campus de Santarém a entrega deverá ser realizada no hall do 2º andar da Unidade Amazônia.
Caso o participante não confirme sua inscrição nos minicursos/oficinas, nos períodos e horários estipulados, sua vaga será disponibilizada para nova seleção destinada àqueles que se inscreveram no evento, mas não conseguiram vagas nos minicursos/oficinas em tempo.

IV Salão de Extensão: bolsistas Pibex devem preencher formulário até esta terça, 7 de agosto

Os bolsistas Pibex que irão participar do IV Salão de Extensão têm até esta terça-feira, 7 de agosto de 2018, para indicar o material necessário para as apresentações por meio do formulário online disponível na página https://goo.gl/forms/akzp75GMx6Qu66Al1. Nos trabalhos serão expostos os principais resultados alcançados durante a execução do plano de trabalho referente ao edital nº 007/2017.

Leia mais aqui.

I Seminário de Geografia da Amazônia começa na quarta-feira, dia 8

Promovido pelo Campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa) em Santarém, por meio da coordenação do curso de Geografia do Parfor, em parceria com a Ufopa, o I Seminário de Geografia da Amazônia será realizado de 8 a 11 de agosto de 2018. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o seminário será realizado no auditório da Uepa, em Santarém, e terá a presença de palestrantes dos estados do Amazonas, Amapá, Rondônia, Pará e Goiás, além da realização de minicursos e trabalhos de campo. Interessados em participar do evento podem se inscrever até terça-feira, 7 de agosto.

Óbidos terá I Seminário de Educação do Campo

Política, financiamento e educação superior pública no Baixo Amazonas. Esse é o tema do I Seminário de Educação no/do Campo, que será realizado no município de Óbidos no dia 8 de agosto, no salão da paróquia de Sant´Ana. A programação é organizada, em parceria, pelo Campus da Ufopa em Óbidos, Prefeitura do Município, Instituto Federal do Pará em Óbidos, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Colônia de Pescadores Z-19 e Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) através do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Conheça nossos canais de comunicação:

Site Facebook Twitter Youtube Flickr

Coordenação de Comunicação da Ufopa