Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:12

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 88 | 4 a 11 de setembro de 2018

Começa hoje VII Seminário Lelit de literatura infantil e escola

Nesta terça-feira, 4, começa o VII Seminário Lelit de literatura infantil e escola, que prossegue até quinta-feira, 6, em diversos espaços e com atividades variadas. Os destaques deste ano estão para as presenças da escritora Ana Maria Machado e da escritora e ilustradora Marilda Castanha.

Feira do Livro: Ufopa lança livro sobre comunidades da Floresta Nacional do Tapajós

No dia 13 de setembro de 2018, professores e alunos de graduação do curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da Ufopa lançam na Feira do Livro do Baixo Amazonas a publicação “Floresta Nacional do Tapajós: território, economia, gestão e manejo de recursos naturais na Amazônia”. Aberto ao público, o lançamento ocorrerá às 20h30, no estande da Prefeitura Municipal de Santarém, no Espaço Pérola do Tapajós.

Fazenda Experimental vai abrir vaga para estágio em sete áreas temáticas

A Fazenda Experimental da Ufopa vai abrir, no período de 3 a 5 de setembro, inscrições para estagiários em sete áreas temáticas. Podem ser inscrever, estudantes regularmente matriculados nos cursos de Ciências Agrárias da Universidade.

As inscrições poderão ser feitas na sala 503 da Unidade da Amazônia, das 14h às 18h. O estágio não é remunerado, mas os candidatos terão como benefício certificado com carga horária de 100 horas. Ao todo, estão sendo ofertadas 15 vagas e os discentes cumprirão as atividades práticas de 17 a 28 de setembro, na Fazenda Experimental da Ufopa.

Setembro Azul: Ufopa realiza série de ações voltadas para educação de surdos

O mês de setembro terá uma vasta programação voltada para discutir a educação de surdos em Santarém. A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) irá promover oficinas, palestras, mostras e ações de mobilização em comemoração ao Setembro Azul, voltadas para surdos, familiares, profissionais da educação e interessados no assunto.

Proges promove colóquio sobre prevenção do suicídio

A Pró-reitoria de Gestão Estudantil (Proges), por meio do Serviço de Psicologia, promove o I Colóquio sobre prevenção do suicídio. O objetivo é proporcionar debates, reflexões, esclarecimentos e orientações sobre o suicídio e suas formas de prevenção, além de divulgar a rede local de atenção à saúde mental para o público de estudantes universitários e sociedade em geral.

O Colóquio faz parte da campanha mundial de conscientização sobre a prevenção do suicídio, que vem sendo realizada em todos os meses de setembro, desde 2015.

Nota da Reitoria da Ufopa sobre o Museu Nacional

Reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Hugo Alex Diniz, emite nota sobre o Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Aiesec recruta novos voluntários para o comitê em Santarém

A Aiesec é uma organização estudantil internacional, presente em mais de 120 países, com o objetivo de formar líderes globais. O comitê local funciona na Universidade Federal do Oeste do Pará. O processo de recrutamento de novos voluntários está aberto. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 7, via on-line.

Seminário discute primeiras aproximações sobre Base Nacional Comum Curricular

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Ufopa realizam nos dias 12 e 13 de setembro de 2018 o I Seminário Base Nacional Comum Curricular: primeiras aproximações. O encontro será no Auditório Maestro Wilson Fonseca, na Unidade Rondon.

O seminário tem o objetivo de reunir profissionais da educação, estudantes e comunidade em geral para discussão e estudos da Base Nacional Comum Curricular, aprovada em abril de 2017, que se constitui em documento normativo, contemplando a educação infantil e o ensino fundamental.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470