Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:18

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 94 | 16 a 22 de outubro de 2018

ALUNOS E PÓS-GRADUAÇÃO

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 94 | 16 a 22 de outubro de 2018

Projeto da Ufopa vence Concurso Latino-Americano de Tecnologias Educacionais para Aprendizagem

O projeto “CADAP: Cara de Aprendizagem”, desenvolvido pela professora Carla Marina Paxiúba, do Programa de Computação da Ufopa, conquistou a primeira colocação no Concurso Latino-Americano de Tecnologias Educacionais para Aprendizagem (EduTech 2019), realizado no período de 1º a 4 de outubro de 2018 na Universidade Mackenzie, em São Paulo (SP). Com o tema “Nova geração de tecnologias educacionais para aprendizagem ao longo da vida”, o concurso buscou estimular o desenvolvimento de soluções educacionais apoiadas por tecnologias que impactem positivamente na aprendizagem.

Minicurso de metodologia científica na Ufopa

O grupo de pesquisa “O direito à cidade em Santarém” da Ufopa ofertará no dia 17 de outubro de 2018 o minicurso “Metodologia da pesquisa científica”, no Campus de Santarém. O objetivo é facilitar aos participantes a elaboração de projetos de pesquisa, além da leitura e escrita de textos acadêmicos.

Fórum de Educação Infantil de Santarém ocorre nesta quarta-feira, 17, na Ufopa

O I Encontro do Fórum de Educação Infantil de Santarém (FEIS) será realizado nesta quarta-feira, dia 17 de outubro de 2018, a partir das 9 horas, no auditório da Unidade Tapajós, Campus de Santarém da Ufopa.

O debate sobre a temática continua nos dias 18 e 19 de outubro, com a realização do IV Seminário de Educação Infantil do Oeste do Pará.

IV Semana de Engenharia Florestal da Ufopa debate recursos florestais

A Ufopa promove de 4 a 7 de dezembro de 2018 a IV Semana de Engenharia Florestal (Senflor) em Santarém. Com o tema "Recursos florestais: do tradicional ao moderno", a programação inclui palestras, minicursos e apresentação de trabalhos no formato de banner e apresentações orais. O evento é uma realização da turma 2015 do curso de Engenharia Florestal da Ufopa, sob coordenação da professora Vanessa Righetti de Abreu, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef).

Cursinho prepara quilombolas para ingresso na Ufopa

O "Cursinhos Quilombolas: preparando estudantes quilombolas para o ingresso na Ufopa" é um projeto de intervenção social que tem por objetivo contribuir na preparação dos interessados em participar do Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ) da Ufopa. Começou em 2015 como uma ação voluntária junto à comunidade, e a partir deste ano de 2018 é um projeto de extensão da Ufopa.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 – Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 – Bairro Fátima. CEP: 68040-470