Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:20

ALUNOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 96 | 31 de Outubro a 5 de novembro de 2018

Ufopa 9 Anos: aniversário contará com programação especial em todos os campi

No dia 5 de novembro de 2018 a Ufopa completará 9 anos de existência e, para comemorar a data, será realizada uma extensa programação especial de aniversário, tanto na sede quanto nos demais campi. Em Santarém, o aniversário será comemorado dia 6 de novembro, com evento acadêmico-científico sobre as perspectivas da Ufopa no contexto amazônico. Já nos demais campi, a programação de aniversário será realizada dia 5 de novembro, data oficial de criação da Instituição.

Progep promove I Corrida  da Ufopa

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Ufopa realiza no sábado, 8 de dezembro, a 1ª Corrida, com a finalidade de marcar os 9 anos de implantação da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Proen lança edital para Programa de Monitoria Acadêmica

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) da Ufopa publicou ontem, 29, o edital nº 080/2018 da chamada pública simplificada para cadastro de projetos de monitoria de disciplinas, referente ao semestre acadêmico 2018.2, do Programa de Monitoria Acadêmica.

Diretório Central dos Estudantes realiza eleição para nova diretoria

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufopa está com inscrições abertas para chapas que tenham interesse em concorrer nas eleições para a nova diretoria do DCE, para um mandato de um ano, prorrogável por mais um.

Inscrições abertas para intercâmbio pela AIESEC

Para proporcionar oportunidade de intercâmbio, a AIESEC – maior movimento de liderança jovem do mundo, presente em mais de 120 países – está com as inscrições abertas. O intercâmbio tem duração de 6 a 8 semanas e se constitui de trabalho em projetos direcionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ufopa organiza limpeza na praia da Unidade Tapajós

A Ufopa, por meio da Seção de Segurança no Trabalho e Coordenação de Gestão Ambiental da Superintendência de Infraestrutura, realiza no próximo sábado, 3 de novembro, a 1ª Ação de Limpeza da Área de Preservação Permanente – Praia da Ufopa na Unidade Tapajós.

Ufopa sedia I Encontro das Coleções Didáticas e Científicas

A Ufopa, a Rede Brasileira de Coleções e Museus Universitários e o Comitê Internacional para Coleções e Museus Universitários realizam o I Encontro das Coleções Didáticas e Científicas da Ufopa. O evento será realizado dia 1º de novembro na sala 3, destinada a reuniões dos Conselhos Superiores, no térreo do Anexo da Unidade Amazônia, ao lado da sala dos professores do ICTA. O início está previsto para as 14h, com o encerramento às 18h. O encontro será aberto à sociedade em geral, com acesso gratuito e sem necessidade de inscrição prévia.

Ufopa promove Semana Acadêmica do Curso de Direito e o III Colóquio de Direitos Humanos

No período de 6 a 9 de novembro, o Programa de Ciências Jurídicas da Ufopa realiza a Semana Acadêmica do Curso de Direito e o III Colóquio de Direitos Humanos. A programação constará de rodas de conversa, minicursos, cinedebate, grupos de trabalho e palestras. As atividades ocorrerão no auditório da Unidade Tapajós, em salas do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS).

Campus de Monte Alegre promove evento do Dia da Consciência Negra

No dia 19 de novembro de 2018, o Campus de Monte Alegre da Ufopa realiza o I Encontro pela Valorização da Cultura Negra como Instrumento de Combate ao Racismo. A ação é do curso de Engenharia de Aquicultura e será no Auditório do Campus, a partir das 9h.

Ufopa formaliza cooperação técnica internacional com a Universidade Estadual de Michigan

A Ufopa e a Universidade Estadual de Michigan (MSU) firmaram acordo de cooperação técnica visando estabelecer ações efetivas de intercâmbio acadêmico nos eixos da pesquisa, ensino e extensão. A parceria internacional foi formalizada no dia 25 de outubro de 2018, em Santarém (PA). Assinaram o termo de cooperação o reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz, e o professor Emilio Moran, representante da Universidade Estadual de Michigan, situada nos Estados Unidos.

VI Enecon discute Economia e Políticas Públicas no Brasil e na Amazônia

Com o tema “Economia e Políticas Públicas no Brasil e na Amazônia: perspectivas e desafios para 2019-2020”, será realizado o VI Encontro de Economia da Ufopa – Enecon, nos dias 12 e 13 de novembro, no auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon.

Procce disponibiliza acervo com mais de 900 filmes nacionais para empréstimo

Desde a quinta-feira, 25, a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa disponibiliza à comunidade acadêmica um acervo audiovisual composto por 970 títulos de produção nacional. São filmes, documentários, animações e obras dos mais variados gêneros cinematográficos, algumas vencedoras de prêmios internacionais. O acervo foi doado à Ufopa pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), com o objetivo de valorizar e divulgar a cultura e a produção audiovisual brasileira.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470