Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:21

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº 97 | 7 a 12 de novembro de 2018

ALUNOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 97 | 7 a 12 de novembro de 2018

Equipe de Handebol da Ufopa participa da etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros 2018

Começou ontem, 5, em Maringá, PR, a etapa Nacional dos Jogos Universitários Brasileiros – Jubs 2018. A Ufopa participa com uma delegação de 14 estudantes, atletas da equipe de handebol masculino, e 2 servidores. É a primeira vez que uma equipe do interior do estado compete em uma modalidade coletiva na competição. A equipe da Ufopa obteve vaga após se sagrar campeã estadual e ficar entre as três melhores colocadas na fase regional.

Proen lança edital para Mobilidade Acadêmica Nacional

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) publicou edital para a concessão de 120 auxílios financeiros para Mobilidade Acadêmica Nacional, visando seleção de discentes do Campus de Santarém e dos campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

Lançado edital de seleção de estagiário para Comunicação da Ufopa

Publicado nesta quarta-feira, 7 de novembro, o edital nº 31/CAP/Progep, que trata da seleção de estagiário para a Coordenação de Comunicação da Ufopa.

A seleção é direcionada aos acadêmicos regularmente matriculados na Ufopa, Campus de Santarém, nos cursos de Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Letras e Informática Educacional.

Ufopa 9 anos: A certeza de uma universidade multicampi integrada

Confirma a mensagem do reitor da Ufopa, professor Hugo Diniz.

Ufopa quer liberação da praia da Unidade Tapajós para ações esportivas e culturais

O reitor da Ufopa, Hugo Diniz, informou que a Administração Superior solicitou junto a alguns órgãos municipais a liberação da praia que fica na Unidade Tapajós da Ufopa, para a realização de ações esportivas e culturais. A informação foi dada no último sábado, 3, durante a ação de limpeza da área, realizada pela Universidade em parceria com a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa), Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém (Seminfra) e empresas.

Enem 2018: acesso restrito à Unidade Amazônia dias 4 e 11 de novembro

A Coordenação Local de Prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 informa à comunidade acadêmica da Ufopa que, em função da aplicação das provas do Enem 2018, a Unidade Amazônia, sita à Avenida Mendonça Furtado, nº 2946 – Bairro Fátima, Santarém, PA, terá acesso restrito, em decorrência da realização do exame, nas seguintes datas e horários:

1° dia do ENEM – 4/11/2018 (Domingo), acesso restrito a partir das 14h do dia 3/11/2018 até as 19h do dia 4/11/2018.

2° Dia do ENEM – 11/11/2018 (Domingo), acesso restrito a partir das 14h do dia 10/11/2018 até as 19h do dia 11/11/2018.

Inscrições para I Corrida da Ufopa estão abertas para a comunidade acadêmica e público em geral

As inscrições para a I Corrida da Ufopa estão abertas na loja Lupo no Shopping Paraíso e no Rio Tapajós Shopping. Podem se inscrever servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes da Ufopa de todos os campi, e a comunidade em geral. O custo da inscrição é de R$20,00 para estudantes, R$35,00 para servidores e R$ 35,00 para o público externo. Serão feitas 500 inscrições.

Proen lança edital para Programa de Monitoria Acadêmica

Inscrições até 8 de novembro de 2018.

Semana do PAA discute relações de gênero, africanidades e diáspora africana

No período de 5 a 9 de novembro, o Programa de Antropologia e Arqueologia (PAA) da Ufopa realiza a semana “Dos Palmares aos Santos: vivenciando Dandaras” na Unidade Rondon, com momentos de discussões e aprendizagens. O objetivo é contribuir para melhorar as relações envolvendo questões de violência de gênero e processos de discriminação racial dentro e fora da universidade.

Inscrições ao concurso para escolha da logomarca do Iced vão até dia 13

Estão abertas as inscrições ao concurso para escolha da logomarca do Instituto de Ciências da Educação (Iced). O candidato pode se inscrever gratuitamente até o dia 13, com direito de apresentar até duas propostas.

PPGE realiza seminário sobre educação e corporeidade dia 13 de Novembro

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Ufopa promove, dia 13 de novembro de 2018, o “I Seminário Educação e Formação Humana na Amazônia à Luz da Corporeidade”, em Santarém, na unidade Rondon.

Visite o site da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil:

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470