Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 00:33

ALUNOS

Boletim Informativo da Universidade Federal do Oeste do Pará
nº 48 | 9 a 15 de maio de 2017

Palestra aborda consequências de danos ambientais à saúde das populações amazônicas

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade (PPGCS) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove no dia 10 de maio, de 19h às 22h, a palestra “Danos ambientais amazônicos e suas consequências na saúde humana: desafios metodológicos para seu enfrentamento”, com o médico e ambientalista Erik Leonardo Jennings Simões. O evento ocorrerá no Auditório Anexo da Unidade Amazônia.

Ufopa terá 15 cursos de graduação avaliados pelo Enade 2017

A Ufopa já começa a se preparar para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017. A portaria normativa MEC nº 8, que regulamenta o exame, foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 27 de abril. Este ano, o Enade será aplicado no dia 26 de novembro, com início às 13h30, horário oficial de Brasília.

PDI 2017/2023: Proplan coordena etapas da elaboração

Diversas ações para a elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufopa, que estará em vigor no período de 2017 a 2023 (PDI 2017/2023), estão sendo realizadas desde o mês de abril. Servidores das pró-reitorias e unidades suplementares da Ufopa vêm reunindo-se para a consolidação de estratégias de sensibilização para a construção coletiva do plano.

Quarta com Ciência: grupo de pesquisa se reúne para discutir educação

O Grupo de Estudos e Pesquisas "História, Sociedade e Educação no Brasil” (HISTEDBR/Ufopa) realiza, todas as quartas-feiras, a “Quarta com Ciência”. O objetivo é integrar estudantes da graduação e pós-graduação no estudo de leituras para subsidiar os projetos desenvolvidos. A coordenação é dos professores doutores Anselmo Alencar Colares e Lília Imbiriba Colares.

Coordenação de Esporte e Lazer convoca discentes atletas para JUPs 2017

A Coordenação de Esporte e Lazer, vinculada à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), está convocando os discentes atletas que irão compor a delegação da Ufopa nos Jogos Universitários Paraenses 2017 (JUPs), que acontecem de 1º a 10 de julho em Belém. Aos discentes serão disponibilizados seguro de vida e auxílio financeiro de R$ 1.500,00 durante a viagem.

Estudantes podem solicitar auxílio financeiro para participar de eventos de extensão

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) publicou o edital de concessão de auxílio financeiro a estudantes que irão apresentar trabalhos em eventos de extensão universitária em 2017. O auxílio poderá ser usado para o pagamento de transporte, taxas de inscrição, hospedagem, alimentação e confecção de materiais gráficos.

Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470