Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 22:06

ALUNOS E PÓS-GRADUAÇÃO

Informativo Eletrônico da Ufopa - nº84 | 25 a 31 de julho de 2018

Inscrições abertas ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas para alunos da Ufopa

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni) da Ufopa lançou o edital nº001/2018/Arni, do Programa Ibero-Americanas 2018 Santander Universidades, referente ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas para alunos de graduação da Ufopa. No total, são cinco bolsas destinadas à Ufopa, sendo quatro bolsas para alunos ingressantes pelo processo seletivo regular e uma bolsa para discentes oriundos dos processos seletivos indígena e quilombola. O aluno deverá fazer a sua inscrição no site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, por meio de preenchimento de formulário online, até 12 de setembro de 2018.

Programa Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas: inscrições até 31 de agosto

O cadastramento de novos alunos indígenas e quilombolas no Programa Bolsa Permanência (PBP), do Ministério da Educação (MEC), será realizado até 31 de agosto de 2018 na página do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência – SISBP. No ato de inscrição, os alunos deverão preencher corretamente o formulário com informações acadêmicas e socioeconômicas, além de anexar a documentação (em PDF) exigida pelo MEC. Em caso de dúvidas, os estudantes deverão procurar a Diretoria de Ações Afirmativas da Ufopa, localizada na sala 108 da Unidade Amazônia, Campus de Santarém, ou nas demais unidades nos campi da Ufopa.

Seleção para voluntários e trainees

Seleção de alunos do Iced para serviços voluntários: inscrição termina 27 de julho

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) está selecionando estudantes que queiram prestar serviços voluntários. As atividades não serão remuneradas e destinam-se a pessoas físicas que tenham objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social. As inscrições terminam na sexta-feira, 27 de julho de 2018, na Gestão Acadêmica do Iced, situada na Unidade Rondon, das 8 às 20 horas. Confira mais informações aqui no edital nº 001/2018-Iced.

Consflor realiza seleção de trainees destinada a alunos de Engenharia Florestal

A Empresa Júnior Consflor abriu seleção para discentes do curso de Engenharia Florestal da Ufopa visando ao preenchimento de oito vagas de trainee. As inscrições serão realizadas até o dia 25 de julho. Os documentos solicitados devem ser enviados para o e-mail consflor@gmail.com, com o assunto “seleção trainee”, indicando no corpo do texto a categoria a que deseja se candidatar.

Confira aqui o edital de seleção de traineers.

Pós-graduação

Pós-Graduação em Propriedade Intelectual (Profnit) lança edital de seleção para 2019

A Comissão Acadêmica Nacional do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) lançou o edital do processo seletivo para os ingressantes no mestrado profissional em 2019. A inscrição para o Exame Nacional de Acesso ao Profnit será realizada no período de 13 a 17 de agosto de 2018 na página www.profnit.org.br. Devido à grande procura no processo seletivo anterior, a quantidade de vagas para a nova turma passou de 10 para 15. O Profnit é um mestrado profissional em rede nacional, sendo resultado de um esforço do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), articulado com instituições de ensino superior. Na Ufopa o Profnit está ligado ao Instituto de Engenharia e Geociências (IEG).

Abertas inscrições para o VI Seminário de Pós-Graduação da Ufopa

Estão abertas as inscrições para o VI Seminário de Pós-Graduação da Ufopa, que ocorrerá no período de 26 a 28 de setembro de 2018, no Campus de Santarém, com o tema “Ciência e Inovação Amazônica: Desafios e Perspectivas”. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de pós-graduação da Ufopa e de outras instituições da região. Gratuitas, as inscrições serão realizadas até 15 de setembro no site do evento, por meio do preenchimento do formulário de inscrição.

Mais informações no site do evento: http://ufopa.edu.br/seminarioposgraduacao2018.

Eventos

Jornada Acadêmica da Ufopa: Confira os resumos aprovados no VI Seminário de Graduação

Confira a relação dos resumos aprovados no VI Seminário de Graduação:

Mais informações no site da VII Jornada Acadêmica da Ufopa.

Ufopa sedia em agosto II Encontro de Aquicultura da Região Oeste do Pará

O II Encontro de Aquicultura do Oeste do Pará e o II Encontro para Produtores sobre Técnicas Alternativas em Aquicultura (Epaqui) serão realizados, simultaneamente, no período de 6 a 10 de agosto de 2018 no Auditório Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, Campus de Santarém da Ufopa. Promovidos pelo grupo de pesquisa “Aquicultura no Baixo Amazonas”, formado por professores dos cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura e Zootecnia da Ufopa, os eventos contarão com palestras, minicursos e mesas-redondas que abordarão diversas temáticas envolvendo a Aquicultura.

Gratuitas, as inscrições são limitadas e poderão ser realizadas através de formulário eletrônico aqui: https://goo.gl/forms/pwk9o0ywr7dBEvHc2.

Confira aqui a programação dos eventos.

Curso de dança de salão abre inscrições para aulas de forró

O Curso de Dança de Salão promovido pela Ufopa inicia seu segundo módulo a partir de 13 de agosto, com abertura de 30 vagas para participantes com mais de 18 anos. Ministrado pelo professor Ronald Cruz, o curso ensina técnicas e movimentos básicos de forró para iniciantes. As inscrições estão abertas de 23 de julho a 10 de agosto, sendo necessário preencher o formulário online (https://goo.gl/forms/inXnpMkFOYN1ZlK93) e efetuar o pagamento da mensalidade.

Leia mais aqui no site da Procce.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa