Criado em 5 de Junho de 2019 às 16:01

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 108 | 27 de março a 1º de abril de 2019

Ibef publica edital de progressão acadêmica para bacharelados profissionais

O Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa deu início ao processo seletivo de progressão acadêmica para os discentes que ingressaram em 2016 no Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Agrárias – PIPA/IBEF 2019.1/2019.2.
No total, são ofertadas 40 vagas para os cursos de Agronomia (10), Biotecnologia (10), Engenharia Florestal (10) e Zootecnia (10). Todos os bacharelados profissionais têm atividades em turno integral.
As inscrições estão abertas no período de 27 a 29 de março de 2019 na Secretaria Acadêmica do Ibef, das 8h às 18h, mediante a entrega dos documentos listados no item 4 do edital. No ato da inscrição, é possível indicar duas opções de curso.

Coral da Ufopa abre inscrições para nova turma em 2019

Estão abertas as inscrições para novos integrantes do grupo de Canto Coral da Ufopa, uma parceria da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Curso de Música da Universidade do Estado do Pará (UEPA). O grupo é aberto para pessoas da comunidade acadêmica e sociedade em geral e não exige experiência em canto.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 3 de maio de 2019 por meio de formulário eletrônico na página https://goo.gl/YqgkjK.

Procce lança edital de apoio ao audiovisual: inscrições até 3 de maio

Com a proposta de apoiar roteiros de documentários, animações, ficção ou vídeos experimentais, a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) lançou nesta segunda-feira, 25, a primeira edição do Edital de Apoio ao Audiovisual. A iniciativa visa apoiar produções de curta e média metragem com material de consumo, empréstimo de equipamentos e oficinas de capacitação no setor audiovisual. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas somente por formulário eletrônico até o dia 3 de maio de 2019.
O edital é voltado para docentes, técnicos administrativos em educação e alunos da Ufopa, além de permitir participação de colaboradores externos.

Cooperação técnica entre Ufopa e parceiros visa implantar fábrica de ração na Base Santa Rosa

O projeto, apontando todos os custos e a infraestrutura necessária para a implantação e funcionamento inicial da fábrica, foi apresentado na tarde de quinta-feira, 21 de março, aos representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

Ufopa exibe o filme “Histórias Cruzadas” em homenagem ao mês das mulheres

O filme será exibido no Auditório Pérola (ICTA), anexo à Unidade Amazônia, a partir das 15h, na sexta-feira, 29 de março. A ação do projeto “Pipocando Ações Afirmativas”, da Diretoria de Ações Afirmativas (DAA/Proges faz parte da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e ao Março das Mulheres.

AIT promove evento de lançamento do edital do Programa de Empreendedorismo

A Agência de Inovação Tecnológica (AIT) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lança, na próxima sexta-feira, 29 de março de 2019, o Edital do Programa de Empreendedorismo. A programação do lançamento será a partir das 16h no Auditório da Unidade Tapajós e contará com palestras sobre inovação e negócios sociais.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470