Ultima atualização em 31 de Julho de 2019 às 14:56

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 117 | 19 a 24 de junho de 2019

Mobin 2019: Proen oferta 393 vagas em edital de mobilidade acadêmica interna

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) abre hoje, 18 de junho, o Processo Seletivo de Mobilidade Acadêmica Interna (Mobin) para o preenchimento de 393 vagas dos cursos de graduação da Ufopa. O Mobin é destinado a discentes já matriculados que pretendem mudar para outro curso de graduação ofertado pela instituição.

A inscrição é gratuita, feita exclusivamente via internet, no endereço https://www.ufopa.edu.br/mobin/, a partir das 16h de hoje até às 23h59 do dia 2 de julho. No ato da inscrição, o discente deve indicar a modalidade em que deseja concorrer, podendo escolher até duas opções de cursos: a Mobilidade no Âmbito das Unidades Acadêmicas é destinada à troca para outro curso na mesma unidade acadêmica do discente; a Mobilidade no Âmbito Geral da Universidade, para curso de unidade acadêmica distinta à do curso de origem.

É preciso que o discente tenha integralizado de 20 a 50% do curso de origem, não tenha trancado o curso nem tenha sido reprovado em disciplina no primeiro ano letivo, ou ainda não tenha ingressado no curso via mobilidade interna ou externa.

Empresa Esam Jr. seleciona trainee: inscrições até 21 de junho

A Esam Jr. Engenharia e Serviços Ambientais, empresa júnior vinculada aos cursos de Gestão Ambiental e Engenharia Sanitária e Ambiental da Ufopa, iniciou processo seletivo para o cargo de trainee. Gratuitas, as inscrições estão abertas e seguem até dia 21 de junho de 2019.

Podem se candidatar alunos da Ufopa regularmente matriculados nos bacharelados em Engenharia Sanitária e Ambiental, Gestão Ambiental ou no bacharelado interdisciplinar em Ciências e Tecnologia das Águas (BICTA), desde que não estejam cursando o último semestre. As inscrições podem ser feitas online, através do preenchimento de questionário disponível na página http://app.pipefy.com/public/form/27lFB-5l.

Trabalhos de estudantes são premiados em exposição de recursos educacionais para o ensino de ciências

Estudantes do ensino superior e do ensino médio receberam premiação durante a I Exposição de Recursos Educacionais para o Ensino de Ciências (I EREEC), realizado na última quinta-feira, 13 de junho, na escola municipal de tempo integral Frei Fabiano Merz, localizada à avenida Paulo Maranhão, bairro Caranazal.

Sob a organização do Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico da Universidade Federal do Oeste do Pará (CPADC/Ufopa), a exposição foi realizada com o objetivo de incentivar professores em formação inicial, continuada e em exercício para o uso de recursos educacionais internos e externos à sala de aula no ensino de ciências. Também objetivou inserir no currículo escolar conhecimentos da área de Astronomia para docentes e estudantes da educação básica.

Comissão divulga locais de venda dos ingressos para o Arraial da Ufopa 2019

A Comissão de Organização do Arraial da Ufopa 2019 já disponibilizou os ingressos para o evento, que ocorre dia 5 de julho, 18h, no espaço Signus.
Antecipadamente, os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 2,00.
Confira no site da Procce.

Projeto Pipocando Ações Afirmativas exibe filme “Moonlight”

O projeto "Pipocando Ações Afirmativas" da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Ufopa exibirá no dia 28 de junho o filme “Moonlight” (2016), de Barry Jenkins. A sessão começa às 15h, no auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, Campus Santarém. "Moonlight" venceu o prêmio Oscar de Melhor Filme em 2017.

Abordando uma história atemporal de relações humanas e autoconhecimento, o drama "Moonlight" narra a vida de um jovem afro-americano, desde a infância até a vida adulta, e a luta dele para encontrar seu lugar no mundo, enquanto cresce num bairro violento de Miami.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470