Criado em 5 de Junho de 2019 às 15:50

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 1/2019 – 31 de janeiro a 4 de fevereiro

Ufopa obtêm conceito 4 no Índice Geral de Cursos avaliados em 2017

A Ufopa obteve conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) avaliados, em 2017, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Avaliada desde 2012, esta é a primeira vez que a Universidade alcança conceito 4 no IGC, que varia de 1 a 5. Além da Ufopa, apenas a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), instituições bem mais antigas, conseguiram obter o mesmo conceito no Pará em 2017.

Período de habilitação dos classificados na 1ª Chamada do PSR 2019 começa dia 4

Os candidatos classificados no Processo Seletivo Regular 2019 da Ufopa devem comparecer à universidade no período de 4 a 6 de fevereiro para fazer a habilitação. O atendimento será feito no horário das 8h30 às 12h em locais específicos, de acordo com cada campus da universidade.

Habilitação dos Processos Seletivos Especiais (PSEI e PSEQ) inicia-se dia 18 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) divulgou ontem, 30 de janeiro, o período de habilitação de todos os candidatos aprovados nos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI 2019) e Quilombola (PSEQ 2019). A Habilitação Institucional é a entrega dos documentos comprobatórios para a efetivação do vínculo estudantil.

Abertas inscrições para VII estágio supervisionado de férias da Fazenda Experimental

A Fazenda Experimental da Ufopa abriu nesta quinta-feira, 30, o período de inscrições para o VII estágio supervisionado de Férias da unidade especial. A atividade é voltada aos estudantes dos cursos de Ciências Agrárias e áreas afins. As inscrições serão realizadas até segunda-feira, 4 de fevereiro.

Ufopa promove II ComunicAção Indígena em fevereiro

A segunda edição do ComunicAção Indígena ocorrerá nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2019 no Auditório Wilson Fonseca da Ufopa, em Santarém (PA). O evento apresenta os projetos de extensão desenvolvidos por 60 alunos da Formação Básica Indígena (FBI).  Este ano, o tema é “Protagonismo indígena na Universidade”.

Conexão com os Saberes: Ufopa lança campanha de aniversário dos 10 anos

“Ufopa 10 anos: A conexão com os saberes no coração da Amazônia”. Este é o tema principal da campanha de aniversário da Ufopa, que completará uma década em novembro deste ano. Criada pela equipe da Coordenação de Comunicação, a campanha foi lançada dia 17 de janeiro de 2019, em Santarém (PA), pela Administração Superior, durante encontro realizado no auditório Wilson Fonseca, com os gestores da universidade.

I Sarau Cultural Resistência e Arte ocorrerá dia 8 de fevereiro na Unidade Rondon

O Centro Acadêmico de História (CAClio) realizará no dia 8 de fevereiro de 2019 o I Sarau Cultural Resistência e Arte na Ufopa. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento ocorrerá na unidade Rondon, Campus de Santarém, a partir das 18 horas. O objetivo é promover a preservação e valorização da arte no baixo Amazonas, divulgando assim artistas da região.

Turma de Pedagogia tem aula de educação ambiental na Flona do Tapajós

No último domingo, 27 de janeiro de 2019, acadêmicos de Pedagogia da Ufopa viveram uma experiência diferente. A aula da disciplina “Educação Ambiental”, ministrada pela professora Maria Mirtes Cortinhas, ocorreu na Floresta Nacional do Tapajós.

Visite o site da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470