Criado em 7 de Agosto de 2019 às 13:47

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 124 | 6 a 12 de agosto de 2019

Abertas inscrições de voluntários para VIII Jornada Acadêmica

De 6 a 13 de agosto, o Comitê Gestor da VIII Jornada Acadêmica recebe inscrições de discentes voluntários para atuar na organização do evento. São 100 vagas para os turnos da manhã, tarde e noite, preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. As inscrições devem ser feitas pelo SIGEventos, disponível em: https://sigeventos.ufopa.edu.br/sigeventos/.

A edição deste ano ocorre de 9 a 14 de setembro nas Unidades Amazônia, Rondon e Tapajós, do Campus de Santarém. Seis eventos integram a programação: VII Seminário de Graduação, IX Seminário de Iniciação Científica, VII Seminário de Pós-graduação, V Salão de Extensão, III Fórum de Graduação e I Fórum Integrado de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil.

Universidade multicampi: Ufopa em Alenquer lança edital para participação de alunos em eventos científicos

O Campus da Ufopa em Alenquer lançou o edital número 05/2019 para fomentar a participação discente em eventos científicos no território nacional/internacional, no período de 12 de agosto a 16 de dezembro de 2019. A distribuição do recurso ocorrerá até a disponibilidade prevista no Plano de Gestão Orçamentária daquele campus.

O objetivo é auxiliar no custeio de despesas, especificamente relacionadas ao deslocamento, alimentação, além de despesas gráficas dos discentes que irão participar de eventos. O público-alvo consiste de estudantes de graduação do Curso de Bacharelado em Administração do Campus Alenquer.

VII Encontro de Economia da Ufopa abre inscrições e período de submissão de trabalhos

Estão abertas as inscrições e o período de submissão de trabalhos para o VII Encontro de Economia da Ufopa. Com o tema “Mudanças tecnológicas, inovação em Economia Global: as metamorfoses do capitalismo contemporâneo”, o evento ocorrerá de 29 de outubro a 1º de novembro de 2019, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Santarém (OAB-Santarém).
O evento pretende integrar acadêmicos e profissionais de Ciências Econômicas e de áreas afins, caracterizando-se como um espaço de socialização, integração e troca de experiências.

EducaNorte: inscrições para doutorado em Educação na Amazônia já estão abertas

O Colegiado do Curso de Doutorado em Educação na Amazônia (EducaNorte) iniciou na quinta-feira, 1º de agosto, as inscrições para candidatos interessados em participar do processo seletivo de seu doutorado. Serão ofertadas 55 vagas, distribuídas entre os quatro polos (Belém, Manaus, Santarém e Tocantins) que compõem a Rede EducaNorte.

São três as linhas de pesquisa: 1) Educação na Amazônia: formação do educador, práxis pedagógica e currículo; 2) Estado, políticas públicas e gestão da educação; e 3) Saberes, linguagem e educação.

VIII Fecima em Óbidos começa dia 30 de outubro

No período de 30 de outubro a 1º de novembro de 2019, a cidade de Óbidos vai sediar a oitava edição do Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônida (Fecima), com a temática: Travessias Culturais no Sopé do Travesso rio Amazonas. O festival foi idealizado pelo Programa de Pesquisa e Extensão Cultura, Identidade e Memória na Amazônia (CIMA), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Sociedade Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ), ambos do Centro de Formação Interdisciplinar da Universidade Federal do Oeste do Pará (CFI/Ufopa), junto com a Prefeitura do Município de Óbidos e associações locais.

O Festival tem a proposta de debater a produção cultural, memorial e identitária no Baixo Amazonas, e sua relação com o que é produzido no país e no mundo. O período para submissão de resumos com apresentação oral, e propostas de oficina, minicurso, ou outra atividade científica, extensionista ou artístico-cultural vai até 29 de setembro.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470