Criado em 29 de Outubro de 2019 às 12:10

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 127 | 28 de agosto a 2 de setembro de 2019

Confirmação de inscrição para minicursos e oficinas deve ocorrer nos dias 29 e 30 de agosto

Os inscritos em minicursos e oficinas da VIII Jornada Acadêmica da Ufopa devem confirmar sua participação nos dias 29 e 30 de agosto. De acordo com as regras do evento, os participantes devem entregar materiais de limpeza e higiene pessoal nas unidades acadêmicas.

É necessário observar a área do conhecimento do minicurso ou oficina e a unidade responsável, conforme a tabela divulgada pelo Comitê Gestor do evento. Os participantes de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná poderão entregar os materiais nos respectivos campi.

Abertas inscrições do “Curso de Introdução ao Cálculo” para estudantes do ensino médio

O Projeto de Extensão "Curso de Introdução ao Cálculo" está com inscrições abertas para que estudantes do ensino médio de escolas públicas da zona urbana de Santarém participem da primeira turma. O início será dia 31 de agosto, na Unidade Rondon, Campus Santarém.

Com duração de três meses, o curso será realizado aos sábados, das 8h às 12h, e possui 30 vagas no total, sendo 10 reservadas para estudantes de graduação do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e/ou aqueles que possuam a disciplina de Cálculo como componente curricular.

Estudante de Economia da Ufopa recebe premiação nacional na Bahia

Um grupo de nove alunos da Ufopa representou a instituição no 45º Encontro Nacional de Estudantes de Economia (Eneco), realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, na Bahia. No evento, foram apresentados trabalhos pelos estudantes Nayara Ferreira Cunha, Rayssa Guimarães Alvarenga, Regina Fátima Damasceno Gomes, Thais Rodrigues Farias e Erick Rodrigo Porto Pinho, que obteve destaque no evento e se  classificou em 3º lugar, com o trabalho intitulado “As ocupações urbanas em Santarém/PA no contexto da produção do espaço no Baixo Amazonas”. Também estiveram no grupo da Ufopa os acadêmicos Ana Flávia Guimarães Caneiro, Breno de Souza Pinho, Jéssica vanessa Matta lira e Iara da Silva Cavalcante.

Cerimônia do Prêmio de Reconhecimento Acadêmico será no dia 29 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2019, às 17h, no Auditório do Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), a cerimônia do Prêmio de Reconhecimento Acadêmico. Serão premiados os discentes do programa que apresentaram significativa produção acadêmica no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2018.

Rede de Estudos em Geotecnologias na Amazônia abre chamada pública para colaboradores

A Rede Colaborativa de Estudos Aplicados em Geotecnologias na Amazônia (RedGeo), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), está convocando interessados para atuar em atividades de ensino, pesquisa, extensão e de desenvolvimento de geoserviços e geoprodutos para a sociedade. A chamada pública para pré-cadastro de colaboradores vai até o dia 30 de agosto de 2019.

Ufopa sedia V Congresso de Zootecnia da Amazônia

Nos dias 30 de outubro a 1° de novembro de 2019, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) sedia o V Congresso de Zootecnia da Amazônia, em Santarém. Organizado pelo curso de Zootecnia, o evento traz o tema “Produção Sustentável na Amazônia”. As inscrições estão abertas até a data do evento, mas há limite de vagas para os minicursos. O valor varia de R$ 80 a R$ 110, para estudantes e profissionais, até 25 de setembro.

Pipocando Ações Afirmativas exibirá o filme "Carol"

Na sexta-feira, 30 de agosto, haverá nova edição do projeto “Pipocando Ações Afirmativas” da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas (DPEAA) da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Ufopa: será exibido o filme “Carol”.

Projeto “Terapia Comunitária Integrativa” terá novos encontros no mês de setembro.

O projeto de extensão “Terapia Comunitária Integrativa" da Ufopa, que realiza rodas de conversa com servidores, alunos e comunidade em geral, terá dois encontros no próximo mês: dias 9 e 23 de setembro - na sala 202 da Unidade Amazônia.

III Semana de Geofísica da Ufopa discute exploração petrolífera e mineral na Amazônia

Em sua terceira edição, a Semana de Geofísica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) terá como temática “Geofísica de Exploração na Amazônia”. O evento começa em 30 de setembro, com minicursos, e vai até o dia 11 de outubro no Auditório da Unidade Tapajós, em Santarém.
Ufopa Multicampi

Campus Juruti da Ufopa realiza I Workshop Saúde

O Campus da Ufopa em Juruti realiza no dia 31 de agosto o I Workshop Saúde, que irá debater com a comunidade acadêmica e profissionais da área sobre prevenção de doenças físicas e mentais, dentro da temática do bem-estar e qualidade de vida.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470