Criado em 29 de Outubro de 2019 às 12:12

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 129 | 11 a 17 de setembro de 2019

Solicitação de atendimento por nome social, especializado ou específico para Enade vai até 13 de setembro

Está aberto até o dia 13 de setembro o período para solicitação, ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de atendimento por nome social, especializado ou específico para realização da prova. Todas as solicitações devem ser feitas com apresentação da documentação exigida em edital no site enade.inep.gov.br.

O atendimento especializado consiste em atendimento a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e/ou discalculia.

Enactus abre processo seletivo 2019

Estão abertas inscrições para estudantes da Ufopa (graduação e pós-graduação) interessados em colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos em sala de aula, dentro das comunidades e projetos atendidos pelo Time Enactus Ufopa.

As inscrições, que se iniciaram no dia 2 e seguem até 16 de setembro, podem ser feitas através dos links: Edital PSE 2019 e Inscrição PSE 2019.

Os discentes interessados terão que preencher um formulário on-line e aguardar a chamada dos aprovados para próxima fase, que será divulgada pelos canais de comunicação oficial da organização.

Inscrições para oficina de tênis de mesa na Ufopa encerra dia 14

O projeto de extensão “Tênis de Mesa: motivação desportiva e sociorrecreativa na Universidade” está com inscrições abertas a interessados em participar da oficina de tênis de mesa. As aulas serão aos sábados, das 15h às 17h, na Unidade Tapajós.
As inscrições vão até o dia 14 de setembro por meio de formulário eletrônico disponível aqui. As vagas são limitadas.

Aberta inscrição de trabalhos para a II Fecitba

O Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (Iced) realiza no mês de novembro a II Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – Pará (Fecitba-PA). As inscrições de trabalhos para o evento começaram nesta terça-feira, 3 de setembro, e seguem até o dia 12 de outubro. A feira ocorrerá nos dias 12 e 14 de novembro de 2019.
Haverá premiações e, entre elas, para as escolas que apresentarem maior número de trabalhos expostos para avaliação.

1º Encontro de Alunos e Egressos da Pós-graduação começa nesta quinta, 12

A Diretoria de Pós-Graduação promove, nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, o 1º Encontro de Alunos e Egressos da Pós-Graduação da Ufopa. O local será no auditório do Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), Campus Santarém, a partir das 18h30. O tema do encontro é: “Conexão Pesquisa e Mercado de Trabalho na Amazônia”. O evento integra a programação da VIII Jornada Acadêmica da Ufopa.

De acordo com a diretora de Pós-Graduação, Lenise Vargas, “o objetivo é integrar estudantes e ex-alunos dos cursos de pós-graduação da Ufopa, dando espaço para os pós-graduandos e egressos relatarem suas experiências de conexão entre a formação em stricto sensu, pesquisa e mercado de trabalho na Amazônia”.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470