Criado em 29 de Outubro de 2019 às 12:13

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 131 | 1º a 7 de outubro de 2019

Procce abre inscrições para o IV FestUfopa

A Pró- Reitoria de Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), por meio da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC), lançou na segunda-feira, 30 de setembro, o edital para a participação de cantores e compositores amadores no  Festival de Música da Ufopa 2019 (IV FestUfopa).

O festival será dia 8 de novembro no auditório da Unidade Tapajós e faz parte da programação que marca os 10 anos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A seleção prevê duas categorias, sendo que uma delas é específica para servidores e alunos da Universidade.

Ufopa publica edital do processo eleitoral para membros dos Conselhos Superiores

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou nesta segunda-feira, 30 de setembro, edital de abertura de processo eleitoral para membros representantes de categorias universitárias nos Conselhos Superiores.

O edital apresenta as normas que orientam e regulamentam os procedimentos para a realização do processo eleitoral que vai eleger a representação dos servidores docentes, servidores técnico-administrativos em educação e dos discentes na composição dos Conselhos Superiores: Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Conselho Superior de Administração (Consad).

O período de inscrição de candidaturas será de 8 a 22 de outubro de 2019.  O procedimento de inscrição deverá ser feito por meio de preenchimento de formulário eletrônico on-line com os dados cadastrais na plataforma de inscrição.

Campanha arrecada materiais de higiene e artesanato para venezuelanos abrigados em Santarém

Voluntários uniram forças e iniciaram uma campanha para arrecadar itens de higiene pessoal e materiais para confecção de artesanato a famílias indígenas e civis venezuelanos abrigados em Santarém. A ação iniciou nesta segunda-feira, 30 de setembro, e terá duração de duas semanas.

Os pontos de arrecadação estão nas três unidades da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e no Instituto Federal do Pará (IFPA). Em cada uma das instituições há caixas identificadas para coletar os materiais. O projeto é uma iniciativa do grupo Ajuda Humanitária, que conta com a participação de alguns servidores da Ufopa.

VII Encontro de Economia da Ufopa está com inscrições abertas

No período de 29 de outubro a 1 de novembro será realizado o VII Encontro de Economia (Enecon) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Organizado pelo curso de Economia da Universidade, o evento traz como temática “Mudanças Tecnológicas, Inovação e Economia Global: as metamorfoses do capitalismo contemporâneo”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

O VII Enecon é um evento local que integra acadêmicos e profissionais de Ciências Econômicas e de áreas afins. A edição deste ano ocorrerá na Ordem dos Advogados de Santarém (OAB) e na Unidade Amazônia, Campus Santarém da Ufopa. Contará com professores palestrantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Conselho Regional de Economia (Corecon/PA), entre outros convidados.

Profnit inscreve até 3 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) publicou o edital do processo seletivo para a turma 2020. O Profnit é um mestrado profissional em rede nacional, realizado pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) em parceria com instituições de ensino superior. Para a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) são ofertadas 15 vagas. O curso é gratuito e presencial.
As inscrições estão abertas até o dia 3 de outubro, na página do Profnit (www.profnit.org.br).  A taxa de inscrição é de R$ 250. Podem se candidatar graduados em qualquer curso de nível superior ou concluintes de cursos de graduação.

Discentes que irão fazer Enade 2019 devem preencher questionário até 21 de novembro

Os estudantes concluintes da Ufopa que irão fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2019 devem responder, até 21 de novembro de 2019, ao questionário disponível na página http://enade.inep.gov.br/enade/. Este ano, participam do exame os cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia, Farmácia e Engenharia Sanitária e Ambiental.
O estudante só poderá responder ao questionário pela internet, exclusivamente no Sistema Enade. Para isto, é preciso que realize o cadastro no portal do Inep.

Inscrição de trabalhos para a II Fecitba segue até 12 de outubro

O Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (Iced) realiza no mês de novembro a II Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – Pará (Fecitba-PA). As inscrições de trabalhos para o evento começaram na terça-feira, 3 de setembro, e seguem até o dia 12 de outubro. A feira ocorrerá nos dias 12 e 14 de novembro de 2019.
Haverá premiações e, entre elas, para as escolas que apresentarem maior número de trabalhos expostos para avaliação.

Estúdio Encontro das Águas da Ufopa abre inscrições para Mês de Formação Audiovisual

No período de 1 a 22 de outubro, o  Estúdio Encontro das Águas, vinculado à Diretoria de Comunidade e Cultura (DCC) da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce) da Ufopa, realiza o “Mês de Formação Audiovisual”. Serão realizadas oficinas voltadas para a promoção do conhecimento no campo da produção fotográfica e cinematográfica.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470