Criado em 26 de Dezembro de 2019 às 11:08

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 134 | 6 a 12 de novembro de 2019

Inscrições abertas para o IV Seminário do Programa de Pós-Graduação em Biociências

Interessados em participar do IV Seminário do Programa de Pós-Graduação em Biociências da Ufopa já podem realizar a inscrição até o dia 13 de dezembro. Após efetuar a inscrição online (link ao final do texto), o participante deverá entregar, até a data de encerramento da inscrição, um quilo de alimento não perecível.

O local de arrecadação será a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit),  prédio do Núcleo Tecnológico de Bioativos, na Av. R. Raimundo Fona, 500, bairro Salé. Somente após esta etapa, o participante receberá um e-mail confirmando a inscrição.

Núcleo de Acessibilidade oferta curso básico de Libras

O Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove de 5 a 18 de novembro de 2019 o Curso Básico de Libras, ministrado pelo tradutor e Intérprete Lino Arlem Azevedo Baia. Voltado para servidores, alunos e ex-alunos da instituição, o curso tem o objetivo de repassar conhecimentos básicos da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a comunicação com pessoas surdas. As aulas serão às terças e quartas-feiras, das 14h às 18h, na sala 305, 3º andar da Unidade Amazônia/Campus Santarém. A carga horária do curso será de 60h.

Profnit divulga novo local de aplicação de prova de processo seletivo para mestrado

A Coordenação do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) informa que foi alterado o local de aplicação da prova do processo seletivo para o mestrado.

A prova será aplicada na sede do Senai em Santarém, localizada à Av. Curuá-Una, 249, bairro Prainha. O teste ocorrerá no dia 9 de novembro de 2019, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília. Os candidatos devem atentar para o fuso horário do local de aplicação da prova e deverão comparecer para a prova portando documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

II FECITBA: Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais inscreve até 12 de novembro

Seguem abertas até 12 de novembro as inscrições para a II Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – Pará (FECITBA-PA), evento que ocorrerá de 12 a 14 de novembro de 2019, na unidade Tapajós da Ufopa, em Santarém. Os interessados em participar podem se inscrever através do site https://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/IIFECITBA2019.

Promovida pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), a feira tem o objetivo de estimular a iniciação científica na educação básica e incentivar a atitude investigativa e colaborativa por meio da produção de trabalhos criativos que valorizem a experimentação, a inovação e a utilização de métodos científicos.

Programação especial vai fechar as comemorações dos 10 anos da Ufopa

Em 5 de novembro de 2019 a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) completou 10 anos de criação. Ao longo de todo o ano, diversas atividades foram realizadas na Universidade a partir da campanha “Ufopa 10 anos: A conexão com os saberes no coração da Amazônia”.  O auge das comemorações será com uma programação especial a ser realizada na semana de aniversário.

A programação da semana de aniversário teve início na sexta-feira, 1º de novembro, com uma campanha de doação de sangue, em Santarém, em parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), e também com o início do “Viva Campi”, conjunto das atividades comemorativas específicas nos municípios onde se situam os campi fora da sede da Ufopa (Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná). As atividades seguem até o sábado, 9 de novembro.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470