Criado em 26 de Dezembro de 2019 às 11:10

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 135 | 13 a 19 de novembro de 2019

Ufopa realiza 1° Hackathon Inova Tapajós

No período de 18 a 22 de novembro, a Ufopa realiza o 1º Hackathon Inova Tapajós. O objetivo é estimular o desenvolvimento de solução para problemas e desafios que permitam a colaboração para captar ideias que possam ser transformadas em novos produtos e/ou negócios.

O evento ocorrerá paralelo ao III Congresso de Tecnologia e Desenvolvimento na Amazônia (CTDA), com apoio da Agência de Inovação Tecnológica (AIT) da Ufopa, da Embrapa e do grupo VIA Estação Conhecimento, vinculado ao Departamento de Engenharia do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da Capes e Fapespa.

Certificados da VIII Jornada Acadêmica disponíveis

A Comissão Organizadora da VIII Jornada Acadêmica da Ufopa já está emitindo os certificados das atividades do evento.
Para ter acesso aos certificados basta acessar com seu login e senha o SigEventos <https://sigeventos.ufopa.edu.br/sigeventos/login.xhtml>, e seguir os passos: Área do participante -> Minhas inscrições (e/ou) minhas submissões de trabalho -> opções -> Emitir o certificado.

Em caso de dúvidas sobre a certificação, entrar em contato pelo e-mail jornadaacademicadaufopa@gmail.com.

Semana Acadêmica de Pedagogia: inscrições abertas

A coordenação e discentes do Curso de Pedagogia, com o apoio do Instituto de Ciências da Educação (Iced), promove de 2 a 4 de dezembro a “Semana Acadêmica de Pedagogia 2019 - Formação de professoras(es): interface educação e comunicação”, evento que ocorrerá na Unidade Rondon, Campus Santarém. As inscrições estão abertas até o dia 28 deste mês.

O objetivo é promover a discussão e divulgação científica nas ações de ensino, pesquisa e extensão realizadas no contexto do curso de Pedagogia da Ufopa e proporcionar espaço de diálogo e reflexão sobre a formação do pedagogo no Oeste do Pará.

Palestra de Gersem Baniwa traz reflexão sobre o indígena

A Comissão Setorial de Ações Afirmativas do Instituto de Ciências da Educação (Iced), em parceria com a Formação Básica Indígena, promove a palestra "O que você precisa saber sobre o indígena hoje: reflexões para a prática docente ", que será ministrada pelo Prof. Dr. Gersem Baniwa, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A palestra é parte das atividades do III ComunicAção Indígena da Ufopa e será realizada nesta quarta-feira, 13, às 18h, no auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon/Campus Santarém. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar, sem necessidade de inscrição prévia.

Inscrições para 2ª Corrida e Caminhada Ecológica da Ufopa começam nesta quarta-feira, 13

Como parte das comemorações dos 10 anos da Ufopa, serão realizadas no próximo dia 8 de dezembro a 2a Corrida da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), com percurso de 5 km, e Caminhada Ecológica, com percurso de 3 km, ambas com saída marcada para as 7h da manhã na Unidade Tapajós, no bairro do Salé. A exemplo da primeira edição, o percurso da corrida deste ano também irá percorrer as ruas de acesso às unidades da Ufopa em Santarém. Já a Caminhada Ecológica será feita em uma trilha dentro da Unidade Tapajós.

Poderão se inscrever para as duas modalidades servidores (docentes e técnicos), estudantes e comunidade geral. “O objetivo da corrida e da caminhada é estimular a prática de exercícios físicos, bem como promover a integração entre docentes, técnicos e estudantes”, enfatizou a diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Prof. Gabriela Bianchi.

Ufopa realiza VIII Semana da Consciência Negra

De 18 a 22 de novembro ocorre a VIII Semana da Consciência Negra na Ufopa. Entre as atividades haverá apresentação artística e cultural, oficinas e minicursos, lançamento de livro e exposição de pinturas. O local será a Unidade Rondon/Campus Santarém, e o tema é “Negrxs, o Estado é racista! Ou reagimos ou morreremos!"
As inscrições iniciaram-se dia 31 de outubro e encerram-se em 18 de novembro. O valor é R$ 10,00, com direito a certificado de 30 horas e participação em duas oficinas.

Inscrições abertas para o IV Seminário do Programa de Pós-Graduação em Biociências

Interessados em participar do IV Seminário do Programa de Pós-Graduação em Biociências da Ufopa já podem realizar a inscrição até o dia 13 de dezembro. Após efetuar a inscrição online (link ao final do texto), o participante deverá entregar, até a data de encerramento da inscrição, um quilo de alimento não perecível.

O local de arrecadação será a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit),  prédio do Núcleo Tecnológico de Bioativos, na Av. R. Raimundo Fona, 500, bairro Salé. Somente após esta etapa, o participante receberá um e-mail confirmando a inscrição.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-47