Criado em 26 de Dezembro de 2019 às 11:28

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 136 | 4 a 10 de dezembro de 2019

Último dia de inscrições para 2ª Corrida e Caminhada Ecológica da Ufopa

Como parte das comemorações dos 10 anos da Ufopa, serão realizadas no próximo dia 8 de dezembro a 2a Corrida da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), com percurso de 5 km, e a Caminhada Ecológica, com percurso de 3 km, ambas com saída marcada para as 7h da manhã na Unidade Tapajós, no bairro do Salé. As inscrições vão até esta quarta-feira, 4 de dezembro,  para as duas modalidades servidores (docentes e técnicos), estudantes e comunidade geral.

Ufopa publica edital do Processo Seletivo Regular 2020

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou nesta terça-feira, 3 de dezembro de 2019, o edital de abertura do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2020 para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação tanto na sede, em Santarém, quanto nos campi localizados nas cidades de Alenquer, Itaituba, Juruti, Óbidos, Monte Alegre e Oriximiná, nas modalidades bacharelado (interdisciplinar e profissional) e licenciatura.

Ufopa Acessível: evento discute ações práticas de acessibilidade

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove no dia 17 de dezembro de 2019 o Ufopa Acessível, que irá apresentar à comunidade acadêmica as ações de acessibilidade realizadas para atender às pessoas com deficiência (PcD). O evento começa às 8h no Auditório da Unidade Tapajós.

Procce realiza primeira edição do Seminário Integrado de Extensão e Cultura

De 11 a 13 de dezembro, será realizado o I Seminário Integrado de Extensão e Cultura (SIEC) da Ufopa. O evento é uma iniciativa da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) com apoio das Empresas Juniores.

Ufopa sedia em dezembro o IV Seminário Nacional de Educação de Surdos

“O ensino de surdos na Educação Básica”. Esse é o tema do IV Seminário Nacional de Educação de Surdos que será realizado na Universidade Federal do Oeste do Pará nos dias 9 e 10 de dezembro.
Com o evento, a coordenação propõe debater a educação básica, refletindo sobre avanços e dificuldades na realidade atual da educação de surdos. O objetivo do seminário é proporcionar reflexões, troca de experiências e socialização de pesquisa na área da educação da pessoa com surdez, da educação infantil ao ensino médio.

Inscrições abertas para processo seletivo para professor de Línguas Estrangeiras

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou o edital de processo seletivo simplificado para professor substituto na área de Línguas Estrangeiras Modernas. As inscrições ocorrem até as 23h do dia 10 de dezembro pelo site http://www.ufopa.edu.br/concursos. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 50.
A vaga é para licenciados em Letras/Inglês ou Letras/Português e Inglês, com especialização nas áreas de Letras e Ensino de Inglês. A seleção consistirá em prova escrita e didática, sobre os temas apresentados no edital, no período de 27 a 30 de janeiro de 2020.

PPGRNA abre inscrição para vagas no mestrado acadêmico

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) está com inscrições abertas até o próximo dia 18 de dezembro para o processo seletivo de alunos em nível de mestrado acadêmico para o ano de 2020. As inscrições serão feitas exclusivamente on-line, na página http://posgraduacao.ufopa.edu.br/ppgrna. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a linha de pesquisa à qual pretende se candidatar.

Ufopa abre processo seletivo para professor de Línguas Estrangeiras

I SIEC: Seminário da Ufopa irá discutir cultura e extensão no interior da Amazônia

De 11 a 13 de dezembro de 2019, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza o I Seminário Integrado de Extensão e Cultura (SIEC) com o tema "A importância da cultura e da extensão universitária no interior da Amazônia". A programação integra o 1° Encontro de Creditação, o 2° Fórum de Cultura da Ufopa e o 2° Encontro das Empresas Juniores.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470