Criado em 5 de Junho de 2019 às 14:01

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 1/2019 | 31 de janeiro a 5 de fevereiro.

PPGSND está com edital aberto para bolsa de pós-doutorado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) da Ufopa divulgou dia 23 de janeiro o edital para seleção de candidato a bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/Capes). As propostas podem ser apresentadas até dia 18 de fevereiro.

Inscrições abertas para concurso de professor substituto de Arqueologia Histórica

A Ufopa lançou edital para concurso de professor substituto na área de Arqueologia Histórica. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de fevereiro de 2019 na página ufopa.edu.br/concursos/, que disponibiliza uma ficha de inscrição.

Aberto prazo para cadastro e prorrogação de programas e projetos de extensão na Procce

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) divulga o calendário de 2019 para cadastro e prorrogação de programas e projetos e alocação de carga horária no Plano Individual de Trabalho de docentes.

Para atividades que já se iniciam no primeiro semestre, o prazo para envio do pedido à Procce vai até 28 de fevereiro.

Ufopa obtêm conceito 4 no Índice Geral de Cursos avaliados em 2017

A Ufopa obteve conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) avaliados, em 2017, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Avaliada desde 2012, esta é a primeira vez que a Universidade alcança conceito 4 no IGC, que varia de 1 a 5. Além da Ufopa, apenas a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), instituições bem mais antigas, conseguiram obter o mesmo conceito no Pará em 2017.

Período de habilitação dos classificados na 1ª Chamada do PSR 2019 começa dia 4

Os candidatos classificados no Processo Seletivo Regular 2019 da Ufopa devem comparecer à universidade no período de 4 a 6 de fevereiro para fazer a habilitação. O atendimento será feito no horário das 8h30 às 12h em locais específicos, de acordo com cada campus da universidade.

Habilitação dos Processos Seletivos Especiais (PSEI e PSEQ) inicia-se dia 18 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação divulgou ontem, 30 de janeiro, o período de habilitação de todos os candidatos aprovados nos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI 2019) e Quilombola (PSEQ 2019). A Habilitação Institucional é a entrega dos documentos comprobatórios para a efetivação do vínculo estudantil.

Professor da Ufopa recebe prêmio de melhor tese no estado do Amazonas

O professor doutor Carlos Sérgio Ferreira, docente do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa, teve sua tese premiada na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Pesquisa comprova atividade anti-inflamatória do óleo da priprioca

Agora está comprovado cientificamente que o óleo de priprioca (óleo essencial da espécie Cyperus articulatus L., OECA) exerce atividade anti-inflamatória. O produto já vinha sendo usado há anos como medicina tradicional para curar doenças como malária, enxaqueca e outras, mas sem nenhum estudo sobre suas propriedades para a cura de inflamação de diversas naturezas. A pesquisa foi realizada ao longo de dois anos pela farmacêutica mestra Jorlana Catrine Corrêa e foi tema de sua dissertação de mestrado em Biociências, defendida na Ufopa.

VACINAÇÃO – Doses subsequentes

A Progep, por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida - DSQV, realizará a programação "Vacinação – doses subsequentes" nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, no horário da manhã.

Conheça nossos canais de comunicação:

Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470