Criado em 5 de Junho de 2019 às 16:39

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 18/2019 | 5 e 11 de junho

Ufopa lança projeto de coleta seletiva “ReciclaUfopa" na Semana do Meio Ambiente

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, a Ufopa promove entre os dias 3 e 8 de junho uma programação com palestras, oficinas, visitas técnicas e gincanas educativas no Campus Santarém. Com enfoque na Política Nacional de Resíduos Sólidos, a ação tem por objetivo explicar conceitos e experiências aplicadas aos resíduos sólidos, debater a importância da coleta seletiva e a sua destinação final, além de esclarecer sobre a importância da reciclagem e como ela gera emprego e renda.

IV Semana do Meio Ambiente de Oriximiná ocorre de 5 a 7 de junho

A Ufopa, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mineração (Semma) de Oriximiná, promove no período de 5 a 7 de junho de 2019 a IV Semana do Meio Ambiente, que este ano destaca o tema “Um ambiente saudável é direito de todos!”. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento contará com mesa-redonda, palestras e minicursos que serão realizados no auditório e nos laboratórios do Campus Oriximiná, situado na Rodovia PA 254, nº 257, bairro Santíssimo. Outro destaque da programação é o projeto de extensão “Ciência na Praça”, que será realizado no dia 7 de junho, das 15 às 17 horas, na Praça Centenária.

II Fórum de Graduação da Ufopa discute propostas para integrar ensino e extensão

A Ufopa realizou, nos dias 3 e 4 de junho, o II Fórum Interno de Graduação, com o tema “Política de Integração de Ensino e Extensão em uma Universidade Multicampi”. Realizado no auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon, o evento teve a participação de todas as categorias da comunidade acadêmica: representantes discentes e docentes, diretores de unidades acadêmicas, coordenadores de cursos, diretores dos campi e representantes dos técnicos.

OAB entrega Diploma e Medalha de Mérito Advocatício à Ufopa

A Ufopa recebeu dia 29 de maio o Diploma e Medalha do Mérito Advocatício. A honraria é a maior outorga destinada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção do Pará e Subseção de Santarém, a uma instituição e fez parte das atividades que marcam os 40 anos da OAB no Brasil. A homenagem é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Ufopa à Ordem e à sociedade santarena, pelo ensino e formação jurídica de qualidade.

Ufopa atinge cinco mil graduados: diploma foi entregue em formatura do Ibef

A Ufopa outorgou grau a sessenta alunos do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) em solenidade realizada no auditório da unidade Tapajós, em Santarém, na tarde da quarta-feira, 29 de maio de 2019. O destaque da cerimônia foi a entrega do diploma de graduação número 5.000 da Universidade. A jovem Maiele Vieira de Sousa, de 26 anos, concluiu o curso de Engenharia Florestal e recebeu o diploma das mãos do reitor da Ufopa, Prof. Dr. Hugo Alex Diniz.

Seminário vai debater gênero, sexualidade e cidadania

O “II Seminário de Gênero, Sexualidade e Cidadania” será realizado nos dias 17, 18, 19 e 28 de junho, com o tema “50 anos Stonewall: Desafios e Conquistas de Direitos e Políticas Públicas LGBTI+ no Brasil”. A iniciativa envolve a Ufopa, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Associação Brasileira de Psicologia Social (Núcleo de Santarém), o Conselho Regional de Psicologia CRP-10 e a OSC GHS, com a colaboração e apoio de outras organizações sociais.

Ufopa promove debate sobre políticas de educação e saúde para pessoas no espectro do autismo

O Núcleo de Acessibilidade da Ufopa, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos (Gpeepi), promove dia 12 de junho de 2019 a mesa-redonda "Políticas de atenção à Educação e Saúde das pessoas no espectro do autismo no município de Santarém". O evento será realizado no auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, a partir das 18h30. O objetivo é discutir acerca das políticas de educação e saúde que estão sendo desenvolvidas com as pessoas no espectro do autismo em Santarém e região.

Ufopa realiza oficina para debater propostas de uso para navio Abaré

A Ufopa promove, dias 11 e 12 de junho de 2019, a oficina “Viver Abaré: articular instituições para maximizar resultados”, uma parceria da universidade com o Projeto Saúde e Alegria, Prefeitura de Santarém e Prefeitura de Belterra. O evento será realizado no auditório da unidade Tapajós da Ufopa, em Santarém, das 8h30 às 17h30.

Seleção de Técnicos da Ufopa para participação em eventos externos de capacitação

Até 11 de junho de 2019, estarão abertas as inscrições para a seleção de servidores técnicos administrativos para participação em eventos externos de capacitação no país, previstos na Resolução nº 80 de 7 de janeiro de 2015, que estabelece a regulamentação geral dos afastamentos do pessoal técnico administrativo da Ufopa.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter InstagramYoutube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470