Criado em 25 de Julho de 2019 às 10:32

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 23/2019 | 10 a 16 de julho

Mestrado em Ciências da Saúde abre vagas para turma do segundo semestre de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCSA) da Ufopa publicou nesta segunda-feira, 8 de julho de 2019, o edital de abertura do processo seletivo para a turma 2019.2 do Mestrado em Ciências da Saúde. Podem participar da seleção candidatos graduados em curso de nível superior em Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas. São ofertadas 10 vagas na linha “Inovação Terapêutica para Atenção à Saúde”, dividida em dez sublinhas de pesquisa. Uma das vagas é reservada aos servidores da Universidade.

Terceira edição do Café com Pupunha será dia 10 de julho

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Oeste do Pará (Sibi/Ufopa) realiza nesta quarta-feira, 10 de julho de 2019, a terceira edição do Projeto Café com Pupunha, com o tema “O fazer institucional além dos muros: projetos, ações e intervenções comunitárias”. Será no miniauditório HA1, na Unidade Rondon/Campus Santarém, às 14h30.

Cine Mais Cultura fará exibição do documentário "Democracia em Vertigem"

O projeto "Cine Mais Cultura" promove, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes da Ufopa (DCE), no dia 10 de julho, quarta-feira, a exibição do documentário "Democracia em Vertigem", dirigido por Petra Costa, que aborda o processo de impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que foi considerado como um dos reflexos da polarização política e da ascensão da extrema-direita ao poder.

Ufopa realiza Programa Metamorfose de Preparação para a Aposentadoria

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Ufopa, através da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida e da unidade SIASS Tapajós, realizará o Programa de Preparação para a Aposentadoria – METAMORFOSE, entre os meses de agosto e setembro de 2019. É destinado a servidores públicos maiores de 50 anos de idade.

Comitê Gestor de Obras reúne-se para balanço das primeiras ações

Após o encontro com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, em Brasília, no dia 26 de junho de 2019, o reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz, e o superintendente de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade, Vitor Viana, estiveram reunidos na tarde de quarta, 3, com a equipe do Comitê Gestor de Obras (CGO) da Ufopa, criado para implantar um modelo inovador de gestão. O encontro ocorreu no recém-inaugurado Bloco Modular Tapajós (BMT).

Alteração de área de estacionamento na Unidade Rondon

A Coordenação de Segurança Patrimonial (CSP) informa à Comunidade Acadêmica que, por motivos de organização e de segurança dos usuários, o estacionamento de motocicletas na Unidade Rondon/Campus Santarém foi realocado para a lateral da Biblioteca; não pode mais ser utilizado o espaço atrás da Biblioteca para fins de estacionamento nem de trânsito de motocicletas.

SEXTA-FEIRA

DSQV disponibiliza doses subsequentes de vacinação

A Progep, por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), realizará  a programação "Vacinação - doses subsequentes". As doses serão aplicadas no dia 12 de julho, das 9h15 às 14h30, no Auditório Pérola, da Unidade Amazônia.

Ufopa terá o I Encontro de Debates sobre a Causa Animal

A Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio do Projeto de Extensão Peludinhos da Ufopa e da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), promove neste mês de julho o I Encontro de Debates sobre a Causa Animal do Peludinhos da Ufopa.

A programação será realizada no dia 12 de julho, das 8h às 18h, no auditório da Unidade Tapajós, aberto à comunidade.

EXAMES PERIÓDICOS

Ufopa continua realização de exames médicos periódicos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), informa aos servidores que há contrato vigente para a continuidade na realização dos exames médicos periódicos, e que se estenderá até novembro de 2019.

Continuam abertas inscrições para os cursos de capacitação da Ufopa

Atenção servidores Docentes e Técnicos! Estão abertas as Inscrições para cursos de capacitação, organizados pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD). As inscrições encerram neste mês de julho.

Programação dos cursos:

• Gestão de Riscos no Setor Público: 22 a 31 de julho de 2019.
  • Planilha Eletrônica Avançada: 5 a 14 de agosto de 2019.
  • Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem (PBL): 19 a 28 agosto de 2019.
  • Contabilidade Pública: 2 a 11 de setembro de 2019.
  • Boas Práticas em Laboratório: 16 a 25 de setembro de 2019.

Os interessados poderão efetuar suas inscrições por meio do Sistema Integrado de Recursos Humanos – SigRH, no módulo Capacitação.

Orientações para acesso ao SigRH clique aqui.

Mais informações: capacitacao@ufopa.edu.br.

Educação integral: dilemas e desafios na disputa de projetos antagônicos

Educação gratuita, laica e integral como direito universal ou como mercadoria a ser vendida e comprada, atendendo aos interesses do mercado? Essa polaridade enfatizada no questionamento é uma das constatações de uma pesquisa que o professor Anselmo Alencar Colares, da Universidade Federal do Oeste do Pará, está fazendo a partir da sistematização dos estudos realizados em três estados da Amazônia na área da educação, entre os anos de 2014 e 2018, com base na cooperação científica entre a Ufopa, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e a Universidade de Campinas (Unicamp), no âmbito do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad).

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter InstagramYoutube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.