Criado em 25 de Julho de 2019 às 10:33

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 24/2019 | 17 a 23 de julho

MEC apresenta programa Future-se

Ocorreu ontem, 16, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF), uma apresentação, exclusiva para os gestores das universidades e institutos federais, do programa Future-se. A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) esteve representada na reunião por seu reitor, Prof. Dr. Hugo Diniz.

Bibliotecas da Ufopa em Santarém fecham durante recesso para obras e mudança

O Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Ufopa informa que as bibliotecas de Santarém ficarão fechadas até o início do segundo período letivo de 2019, para que os espaços passem por reformas e mudanças. A biblioteca da Unidade Rondon entrará em obras e ficará fechada ao público a partir da próxima segunda-feira, 22 de julho. A reforma se deve às fissuras e rachaduras presentes na estrutura do piso superior e do térreo.

Primeira pesquisa do PPGBEES/Ufopa será apresentada em seminário público

Está marcado para o dia 30 de julho de 2019 o seminário público para a apresentação da primeira dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade (PPGBEES) da Universidade Federal do Oeste do Pará. O discente Darlison Chagas de Souza vai socializar a pesquisa “Metazoários parasitos de Plagioscion squamosissimus (Heckel, 1840) (Osteichthyes: Sciaenidae) de lagos de várzea da Amazônia brasileira”. O seminário será realizado no miniauditório do NTB/Unidade Tapajós, às 15h30.

PPGSND abre inscrições para Prêmio de Reconhecimento Acadêmico

O colegiado do curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) da Ufopa lançou nesta sexta-feira, 12 de julho de 2019, uma chamada interna convocando discentes regularmente matriculados no Programa a participarem do Prêmio de Reconhecimento Acadêmico do PPGSND.

I Pedalada da Ufopa promove integração da comunidade em Conexão com a Amazônia

A I Pedalada da Universidade Federal do Oeste do Pará, realizada ontem, 14, reuniu mais de 150 participantes, entre ciclistas e grupo de apoio, que seguiram de Santarém a Alter do Chão. A programação esportiva integrou a comunidade interna da Ufopa e a comunidade externa, promovendo o esporte como prática de saúde. Foram, aproximadamente, duas horas e meia de prova, desde a saída até a chegada dos últimos ciclistas à vila balneária.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter InstagramYoutube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470