Ultima atualização em 7 de Agosto de 2019 às 13:40

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 26/2019 | 31 de julho a 6 de agosto

Desligamento dos sites da Ufopa na quinta-feira, 1 de agosto

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) informa que na próxima quinta-feira, 1º de agosto, será desligada, para atualização e manutenção, a ferramenta de gerenciamento de conteúdo. Por esse motivo todos os sites da Ufopa estarão indisponíveis.

Ufopa reduz custo de aluguéis com desocupação do prédio Anexo da Unidade Amazônia

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) segue com o cronograma de desocupação dos imóveis alugados. Até o final do mês de agosto, o prédio Anexo da Unidade Amazônia, em Santarém, será totalmente desocupado e entregue à empresa. O aluguel do Anexo consome R$ 84 mil por mês do orçamento de custeio, representando uma economia de mais de R$ 1 milhão por ano.

Conselho Comunitário da Ufopa reúne representantes de instituições santarenas

O Conselho Comunitário (Consecom) da Universidade Federal do Oeste do Pará retomou hoje os trabalhos, com a primeira reunião de 2019, reunindo instituições de Santarém. O encontro ocorreu na sala dos conselhos, no Bloco Modular da Unidade Tapajós, na manhã desta segunda-feira, 29 de julho.

Reitoria da Ufopa irá discutir programa Future-se com a comunidade acadêmica

A Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) irá realizar um seminário sobre o programa Future-se, aberto à comunidade acadêmica, no dia 13 de agosto de 2019, às 15h, no Auditório Tapajós, em Santarém.

Ufopa publica edital de licitação para lanchonetes nas unidades Rondon e Tapajós

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26 de julho de 2019, o edital de licitação (pregão eletrônico 20/2019)para funcionamento das lanchonetes nas unidades Rondon e Tapajós da Ufopa. A licitação será na modalidade pregão eletrônico.

Prorrogado prazo de submissão de resumos do VII Seminário de Graduação e propostas de oficinas e minicursos

A Comissão da VIII Jornada Acadêmica prorrogou os prazos para submissão de oficinas e minicursos e resumos para o VII Seminário de Graduação. A submissão pode ser feita até o dia 1º de agosto.

Saúde e participação popular: fóruns itinerantes debatem atenção básica no Oeste do Pará

Com o objetivo de diagnosticar a atual conjuntura da saúde das comunidades da região e propor ações para a promoção de saúde integral, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizou nos meses de abril e junho deste ano Fóruns Itinerantes de Atenção Básica do Oeste do Pará, nas cidades de Juruti, Óbidos e Oriximiná. A iniciativa do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) teve parceria do Ministério Público do Estado do Pará e da Diocese/Cáritas de Óbidos. Os eventos contaram com a participação de representantes do poder executivo, legislativo e da sociedade em geral.

Mesa-redonda apresenta pesquisas sobre biodiversidade em áreas úmidas da Amazônia

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade (PPGBEES) da Ufopa promove dia 9 de agosto de 2019 a mesa-redonda “Padrões e processos estruturantes da biodiversidade em áreas úmidas amazônicas”. A atividade é aberta ao público e se iniciará às 9h no Auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon/Campus Santarém.

Prêmio Tesouro Nacional 2019

Estão abertas até 30 de agosto as inscrições para o concurso de monografias do XXIV Prêmio Tesouro Nacional. Idealizado pela Secretaria do Tesouro Nacional, o concurso tem a finalidade de estimular a pesquisa na área de Finanças Públicas, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública. Poderão concorrer trabalhos individuais ou coletivos, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica (graduação ou pós-graduação).

Mais informações AQUI.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter InstagramYoutube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470