Criado em 14 de Agosto de 2019 às 13:23

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 28/2019 | 14 a 21 de agosto

Ufopa lança edital de seleção para turma 2020-2021 do Mestrado em Educação

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou o edital do processo seletivo para a turma 2020-2021 do Mestrado em Educação. São ofertadas 25 vagas, sendo três para servidores da Ufopa. As inscrições ocorrem até o dia 15 de setembro.

Inscrições abertas para a VIII Jornada Acadêmica da Ufopa e II Fórum Interno de Graduação

Já está aberto o período de inscrições para a VIII Jornada Acadêmica da Ufopa: de 14 a 28 de agosto pela página https://sigeventos.ufopa.edu.br. Com o tema “Conexões com a comunidade”, a edição deste ano ocorrerá de 9 a 14 de setembro nas Unidades Tapajós, Rondon e Amazônia. O III Fórum Interno de Graduação, que integra a programação, também recebe inscrições até 28 de agosto. A participação é gratuita.

Fórum irá discutir políticas de ações afirmativas e assistência estudantil na VIII Jornada Acadêmica

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) irá realizar a primeira edição do Fórum Integrado de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil nos dias 11 e 12 de setembro, durante a programação da VIII Jornada Acadêmica, no Auditório da Unidade Tapajós.

Comitê Gestor de Programas Institucionais retifica edital ProEnsino/Pibic/Pibex

As propostas já submetidas, somente ao ProEnsino devem ser reenviadas até o dia 19 de agosto de acordo com as novas orientações, presentes na retificação, sob pena de serem desclassificadas.

Campus de Óbidos da Ufopa abre seleção para professor substituto

A seleção irá formar cadastro reserva para a área de Educação/Política Educacional. As inscrições são gratuitas e vão de 13 a 18 de agosto. A contratação será de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. A jornada de trabalho é de 40 horas com remuneração de R$ 4.058,48.

Projeto Café com Pupunha realiza atividades sobre manifestações culturais

No dia 19 de agosto, a quarta edição do projeto de extensão “Café com Pupunha” terá um debate sobre manifestações culturais, com diversos convidados, como a cantora Priscila Castro e a artesã Maria Helena Frazão. Será no Auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon. As inscrições são gratuitas, realizadas no local do evento.

Ufopa comemora Dia do Patrimônio Cultural com evento especial em agosto

Com o tema "Políticas Públicas e Direito à Memória", o evento será de 21 a 23 de agosto, na Unidade Rondon. As atividades incluem palestra, mesa redonda, roda de conversa, oficinas, excursão, exibição de filme e apresentações culturais. As inscrições são gratuitas e abertas para a comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Ufopa passa a integrar rede global sobre recursos hídricos

A Ufopa está entre as instituições parceiras da Global Water Partnership - GWP (Parceria Global para a Água). O pedido de inclusão foi feito pela universidade e deliberado favoravelmente pela GWP. A rede tem como objetivo melhorar a gestão dos recursos hídricos através da construção de conhecimento sobre o tema e capacitação de atores nos níveis global, regional e local. São mais de 3000 organizações parceiras distribuídas em 183 países.

Aula Magna abre oficialmente o segundo semestre no Campus da Ufopa em Juruti

Os novos alunos de Engenharia de Minas e Agronomia do Campus da Ufopa em Juruti iniciaram, na segunda-feira, 12, o segundo semestre de 2019 com a aula magna intitulada "O sonho e o futuro de uma universidade na Amazônia". A palestra foi ministrada pelo reitor da Universidade, professor Dr. Hugo Alex Diniz.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site | Facebook | Twitter | Instagram| Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470