Criado em 29 de Outubro de 2019 às 12:00

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 29/2019 | 21 a 27 de agosto

Proges promove “Campanha Setembro Amarelo” na Ufopa

O início está marcado para o dia 23 de setembro, com a realização do II Colóquio de Prevenção ao Suicídio, e se estende até o dia 27 de setembro. Neste período, várias atividades serão realizadas nas três unidades do campus da Ufopa em Santarém.

Inscrições abertas para a VIII Jornada Acadêmica da Ufopa

Já está aberto o período de inscrições para a VIII Jornada Acadêmica da Ufopa: de 14 a 28 de agosto pela página https://sigeventos.ufopa.edu.br. Com o tema “Conexões com a Comunidade”, a edição deste ano ocorrerá de 9 a 14 de setembro nas Unidades Tapajós, Rondon e Amazônia. A participação é gratuita. Além dos eventos e palestras, os participantes podem se inscrever em minicursos e oficinas.

Mostra de Vídeos da Pós-Graduação: inscrições de 20 de agosto a 1º de setembro

Os cursos de pós-graduação da Ufopa poderão divulgar seus projetos de pesquisa na Mostra de Vídeos da Pós-graduação, que ocorrerá durante a VIII Jornada Acadêmica. Serão aceitos vídeos de 4 a 10 minutos de estudantes e docentes de pós-graduação da Ufopa. A inscrição ocorrerá no período de 20 de agosto a 1° de setembro de 2019, pela página https://sigeventos.ufopa.edu.br.

Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração ocorrerá de 26 a 28 de agosto na Ufopa

A Ufopa será sede da 3ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad), que ocorrerá de 26 a 28 de agosto de 2019, em Santarém (PA). Nesta edição, o Forplad debaterá, entre outros temas, o financiamento e a situação orçamentária das instituições federais de ensino superior, além dos aspectos jurídicos do projeto “Future-se”, do Governo Federal.

Campus de Monte Alegre realiza I Festival Cultural

Com tema “Monte Alegre e seus encantos”, o evento ocorrerá no dia 30 de agosto, a partir das 19h, nas dependências da Ufopa. O Festival, que também visa promover e difundir a cultura regional, terá, entre suas atividades, apresentação de números musicais, danças regionais, exposição artesanal e concurso de poesia.

Rede de estudos em geotecnologias na Amazônia abre chamada pública para colaboradores

A Rede Colaborativa de Estudos Aplicados em Geotecnologias na Amazônia (RedGeo) está convocando interessados para atuar em atividades de ensino, pesquisa, extensão e de desenvolvimento de geoserviços e geoprodutos para a sociedade. A chamada pública para pré-cadastro vai até o dia 30 de agosto de 2019.

Abertas inscrições para o XIV Simpósio Brasileiro de Engenharia Física

Estão abertas as inscrições para o XIV Simpósio Brasileiro de Engenharia Física (SBEF) e o II Encontro de Engenharia Física do Oeste do Pará (Enefopa). Os eventos ocorrerão no período de 23 a 25 de outubro de 2019, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Campus Santarém, Unidade Tapajós.

Campus de Alenquer fomenta economia com prioridade na agricultura familiar

Por meio do Projeto Incubadora de Economia Solidária da Ufopa, vinte agricultores dos assentamentos de reforma agrária garantiram a comercialização de produtos à merenda escolar. O fato é inédito no município e foi resultado de uma série de atividades formativas para capacitar os produtores para a participação na chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter InstagramYoutube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470