Criado em 29 de Outubro de 2019 às 12:02

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 32/2019 | 12 a 17 de setembro

Abertas as inscrições para os cursos de capacitação dos meses outubro e novembro - Ufopa 2019

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) está com inscrições abertas para cursos de capacitação referentes ao bimestre de outubro e novembro de 2019. Os cursos são destinados aos servidores técnicos e docentes.

Ufopa continua realização de exames médicos periódicos

O contrato para a continuidade na realização dos exames médicos periódicos dos servidores da Ufopa se estenderá até novembro de 2019. Os exames são gratuitos aos servidores. Informações na Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), da Progep.

Símbolo de resistência, Jornada Acadêmica começa com cultura e discute ética em pesquisa com pessoas

Alunos, servidores e professores prestigiaram a abertura oficial da VIII Jornada Acadêmica da Ufopa, ocorrida na manhã da segunda-feira, 9 de setembro de 2019, no auditório da Unidade Tapajós, Campus Santarém. Maior evento científico da universidade, com mais de 2.100 participantes inscritos, a Jornada integra as principais ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela comunidade acadêmica ao longo do ano.

Fórum discute aprovação de minuta de novo Regimento Interno de Graduação da Ufopa

Começou na noite de terça-feira, 10 de setembro de 2019, o III Fórum Interno de Graduação da Ufopa, com o objetivo de analisar, debater e deliberar sobre as políticas do ensino de graduação da instituição. Promovido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), o Fórum continua até a noite desta quinta-feira, dia 12, no auditório da Unidade Tapajós, Campus Santarém. O evento integra a programação da VIII Jornada Acadêmica da Ufopa.

Evento Integrado de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil discute acesso e permanência do estudante na Universidade

Também fazendo parte da programação da Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará, começou nesta quarta-feira, 11 de setembro, no auditório da Unidade Tapajós, o I Fórum Integrado de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Ufopa, que reúne professores, técnicos e acadêmicos dos diversos campi da universidade para discutir as políticas de acesso e permanência dos estudantes. As atividades continuam até hoje, 12, com o tema “Acesso e Permanência na Universidade Pública, Gratuita e Multicampi”.

Ufopa participa da organização do II Seminário de Pesquisa Amazônia Contemporânea

A segunda edição do Seminário de Pesquisa “Amazônia Contemporânea: Conflitos e Perspectivas” ocorrerá de 16 a 18 de setembro de 2019, na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá/PA. O evento é resultado do programa de Doutorado Interinstitucional (DINTER) da Universidade de São Paulo (USP) em convênio com a Unifesspa e parceria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). O doutorado consiste em formar 21 doutores em geografia na Amazônia.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter InstagramYoutube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470