Criado em 29 de Outubro de 2019 às 12:03

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 34/2019 | 25 de setembro a 1 de outubro

Cursos da Ufopa têm até 2021 para adequação à resolução que regulamenta atividades de extensão nos currículos

O período 2021.1 foi estabelecido como prazo final para que todos os cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) tenham seus PPCs (Projetos Pedagógicos dos Cursos) reformulados para adequação à resolução nº 301/2019.

Proplan publica cronograma do Plano de Gestão Orçamentária para 2020

Na última sexta-feira, 20 de setembro, a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), por meio de sua Diretoria de Planejamento (Diplan), divulgou o cronograma para elaboração do Plano de Gestão Orçamentária (PGO) 2020.

Setembro Amarelo prossegue até sexta-feira, 27, com palestras e atividades de lazer e de saúde

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove até sexta-feira, 27 de setembro de 2019, em Santarém (PA), a campanha “Setembro Amarelo”, que visa oferecer um espaço para reflexões e orientações acerca do suicídio e suas formas de prevenção. Promovida pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), por meio da Diretoria de Acompanhamento Estudantil (DAE) e do Núcleo de Psicologia (NUPSI), a programação conta com palestras, conferência, oficinas, atividades culturais, esportivas e de promoção à saúde, entre outras.

Clube de Conversação agora nas tardes de terça-feira

O projeto de extensão Clube de Conversação em Língua Inglesa do PET/IEG (Conversation Club) está de volta à Unidade Amazônia, Campus Santarém. Os encontros de conversação em língua inglesa acontecerão todas as tardes de terça-feira, das 15h às 17h, na sala 202 (sala do projeto Musicaliza). O projeto visa a promover a troca de experiências e a prática da língua estrangeira, possibilitando que os alunos se insiram no mundo técnico e científico em outros países, tendo o domínio da língua ao nível teórico e prático.

Ufopa sedia IV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) será a sede do IV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira (CBCTEM), que ocorrerá de 1 a 5 de outubro deste ano, em Santarém. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira (SCBCTEM), em conjunto com a Ufopa e a Universidade do Estado do Pará (Uepa). Na programação, além de conferências temáticas, estão previstas apresentações orais de trabalhos, minicursos e visitas técnicas à Floresta Nacional (Flona) do Tapajós e à indústria madeireira.

Ufopa continua programa de preparação para aposentadoria – Metamorfose

Na sexta-feira, 27 de setembro, será realizada a última roda de conversa da etapa 2019 do Metamorfose, programa de preparação para aposentadoria de servidores da Ufopa. Realizado pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), o programa tem como objetivo geral promover a educação para aposentadoria, e visa contemplar o servidor da Instituição, desde o ingresso, durante o exercício das atividades profissionais, na transição e ao longo da aposentadoria.

Estúdio Encontro das Águas da Ufopa abre inscrições para Mês de Formação Audiovisual

No período de 1 a 22 de outubro, o Estúdio Encontro das Águas, vinculado à Diretoria de Comunidade e Cultura (DCC) da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce) da Ufopa, realiza o “Mês de Formação Audiovisual”. Serão realizadas oficinas voltadas para a promoção do conhecimento no campo da produção fotográfica e cinematográfica.

Livro sobre extermínio da juventude negra será lançado dia 26 na Ufopa

O coletivo de alunos negros da Ufopa “Alessandra Caripuna” realiza nesta quinta-feira, 26 de setembro de 2019, em Santarém (PA), o lançamento do livro "Extermínio da Juventude Negra: uma análise sobre os discursos que matam", do autor belenense Rômulo Fonseca Morais. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o lançamento será realizado, a partir das 18 horas, no miniauditório HA1, situado na Unidade Rondon, bairro do Caranazal.

Ufopa e Associação Cultural Nipo-Brasileira do Tapajós promovem III Semana do Japão em Santarém

No período de 1 a 5 de outubro, a Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), e a Associação Cultural Nipo-Brasileira do Tapajós realizam a III Semana do Japão, com o objetivo de celebrar os 90 anos da Imigração Japonesa na Amazônia.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter InstagramYoutube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470