Criado em 29 de Outubro de 2019 às 12:03

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 35/2019 | 2 a 8 de outubro

Ufopa publica edital do processo eleitoral para membros dos Conselhos Superiores

A Ufopa publicou na segunda-feira, 30 de setembro, edital de abertura de processo eleitoral para membros representantes de categorias universitárias nos Conselhos Superiores. O edital apresenta as normas que orientam e regulamentam os procedimentos para a realização do processo eleitoral que vai eleger a representação dos servidores docentes, servidores técnico-administrativos em educação e dos discentes na composição dos Conselhos Superiores: Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Conselho Superior de Administração (Consad).

Outubro Rosa: Bibliotecas da Ufopa realizam campanha para ajudar Casa Rosa

Durante o Outubro Rosa, o Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufopa está realizando uma campanha de arrecadação de material de limpeza e higiene para doar à Casa Rosa, casa de apoio a mulheres em tratamento de câncer, localizada em Santarém.

De 1º a 31 de outubro, poderão ser doados kits que incluem itens como sabão em pó, água sanitária, detergente, sacos de lixo, papel toalha, pano de chão e algodão, dentre outros. Os materiais podem ser entregues nas bibliotecas das unidades Rondon e Tapajós.

Campanha arrecada materiais de higiene e artesanato para venezuelanos abrigados em Santarém

Voluntários uniram forças e iniciaram uma campanha para arrecadar itens de higiene pessoal e materiais para confecção de artesanato a famílias indígenas e civis venezuelanos abrigados em Santarém. A ação iniciou-se na segunda-feira, 30 de setembro, e terá duração de duas semanas.

Ufopa participa de grupo de trabalho sobre refugiados venezuelanos em Santarém

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) convocaram a criação de um grupo de trabalho para o acompanhamento dos refugiados venezuelanos em Santarém. Participam do grupo: Ministério Público do Pará, Polícia Federal, Polícia Militar, Defensoria Pública da União, Secretaria-Geral de Governo do Pará em Santarém, Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtras), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Ufopa publica plano de trabalho do Programa de Integridade da Universidade

A Administração Superior da Ufopa acaba de disponibilizar no sítio da Universidade o Plano de Trabalho do Programa de Integridade da Instituição para os exercícios de 2019 e 2020. O documento coloca a integridade como princípio fundamental a nortear a tomada de decisões na Ufopa em diferentes instâncias.

O objetivo do plano é fortalecer as instâncias de integridade e os mecanismos de gerenciamento de riscos, para desenvolver uma gestão capaz de lidar com incertezas e responder, com eficiência, a eventos que representem risco aos objetivos organizacionais, evitando e combatendo violações éticas, vícios, fraudes e atos de corrupção.

Ufopa abre licitação de contratação de empresa para Restaurante Universitário

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Diretoria de Compras e Serviços, publicou na quinta-feira, 26 de setembro de 2019, por meio do processo nº 23204.008168/2019-91, o edital do Pregão Eletrônico-SRP nº 19/2019, que visa a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de alimentação e nutrição para o desenvolvimento das atividades de produção e distribuição de refeições para o Restaurante Universitário, situado no Campus Santarém.

V Acampamento de Imersão em Língua Inglesa realizado na Fazenda Experimental

Foi entoando versos da canção “We are the champions”, da banda Queen, que a equipe vencedora de uma das disputas realizadas durante o V Ufopa English Language Immersion Camp comemorou a vitória. Essa foi uma das brincadeiras que fizeram parte da programação do acampamento, coordenado pela professora Paola Piovezan Ferro e realizado pelo Centro de Estudos em Linguística Aplicada e Educação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira (Celepi), vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced). Esta edição reuniu cerca de 50 pessoas, e pela primeira vez o encontro foi realizado na Unidade de Campo Fazenda Experimental da Ufopa.

Procce abre inscrições para o IV FestUfopa

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), por meio da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC), lançou na segunda-feira, 30 de setembro, o edital para a participação de cantores e compositores amadores no Festival de Música da Ufopa 2019 – IV FestUfopa.

O festival será dia 8 de novembro no auditório da Unidade Tapajós e fará parte da programação que marca os 10 anos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A seleção prevê duas categorias, sendo uma delas específica para servidores e alunos da Universidade.

Ufopa e Associação Cultural Nipo-Brasileira do Tapajós promovem III Semana do Japão em Santarém

Continua até sábado a III Semana do Japão, que celebra os 90 anos da Imigração Japonesa na Amazônia. A programação é organizada pela Universidade Federal do Oeste do Pará e pela Associação Cultural Nipo-Brasileira do Tapajós.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter InstagramYoutube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470