Criado em 18 de Novembro de 2019 às 14:15

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 39/2019 | 7 a 12 de novembro

Ufopa 10 anos: Homenagens marcam celebração de aniversário em Santarém

Realizada na tarde de 5 de novembro de 2019, a cerimônia de aniversário dos 10 anos da Ufopa contou com a presença da comunidade acadêmica, ex-reitores, dirigentes de instituições públicas e de representantes das esferas municipal e estadual. O evento foi marcado por homenagens a servidores, prestadores de serviços e alunos da Ufopa e pelo lançamento do projeto da Cidade Universitária, em parceria com a Prefeitura de Santarém.

Ufopa 10 anos: café da manhã reúne servidores

O reitor Hugo Alex Diniz e a vice-reitora Aldenize Xavier recepcionaram cerca de 300 servidores (técnicos e docentes) da Ufopa, na manhã da terça-feira, 5 de novembro, durante um café da manhã realizado nas instalações do Restaurante Universitário (RU), que será inaugurado em breve.

IV Festival de Música da Ufopa será na sexta-feira, dia 8, na Unidade Rondon

Aberta ao público, a 4ª edição do Festival de Música da Ufopa (FestUfopa) ocorrerá na sexta-feira, 8 de novembro de 2019, a partir das 18 horas, no Auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon, Campus Santarém. Este ano foram escolhidas sete canções inéditas com autoria de alunos e servidores da universidade, artistas amadores que trazem para o festival um repertório diversificado e criativo, incluindo rock pop, reggae e sertanejo-arrocha.

Estudantes do ensino fundamental participam de sessões de filmes na programação de aniversário da Ufopa

Durante toda a segunda-feira, 4 de novembro, a Universidade Federal do Oeste do Pará recebeu a visita de estudantes de escolas do ensino fundamental das redes públicas municipal e estadual para sessão de filmes no auditório Tapajós. A atividade fez parte da programação do aniversário de 10 anos da Ufopa, celebrado neste 5 de novembro. Os estudantes puderam conhecer espaços da Universidade e assistir a filmes com mensagens de liderança e superação.

Semana do aniversário da Ufopa tem campanha para doação de sangue e ações de saúde

A semana da programação de aniversário dos 10 anos da Ufopa realiza uma campanha de doação de sangue a ser desenvolvida nos dias 1 e 8 de novembro. O objetivo é estimular a comunidade acadêmica para a doação de sangue, assim como de medula óssea.

Ufopa 10 Anos: II Ação de Limpeza na Praia da Unidade Tapajós

Como parte da programação de aniversário, a Ufopa, por meio da Coordenação de Gestão Ambiental da Sinfra, realizará no dia 9 de novembro a II Ação de Limpeza da Área de Preservação Permanente – Praia da Ufopa na Unidade Tapajós (antiga praia da Sudam), no Campus Santarém.

Inscrições abertas para o IV Seminário do Programa de Pós-Graduação em Biociências

Interessados em participar do IV Seminário do Programa de Pós-Graduação em Biociências da Ufopa já podem realizar a inscrição até o dia 13 de dezembro. Após efetuar a inscrição on-line, o participante deverá entregar, até a data de encerramento da inscrição, um quilo de alimento não perecível.

Profnit divulga novo local de aplicação de prova de processo seletivo para mestrado

Coordenação do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) informa que foi alterado o local de aplicação da prova do processo seletivo para o mestrado.

A prova será aplicada na sede do Senai em Santarém, localizada à Av. Curuá-Una, 249, bairro Prainha. O teste ocorrerá no dia 9 de novembro de 2019, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília. Os candidatos devem atentar para o fuso horário do local de aplicação da prova e deverão comparecer para a prova portando documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Servidor da Ufopa recebe honra ao mérito na Câmara de Itaituba

O administrador Erinaldo Silva Oliveira, lotado no Campus Itaituba da Ufopa, recebeu certificado de honra ao mérito por seus relevantes trabalhos realizados na área da Administração Pública, atuando desde 2011 naquele campus. A entrega do certificado ocorreu durante sessão da Câmara Municipal de Itaituba, no dia 23 de outubro, data em que se fez menção ao Dia do Administrador, e Erinaldo foi reconhecido por seu empenho e dedicação nas atividades diárias.

Professor da Ufopa homenageado em Portugal

O professor Dr. José Max Barbosa de Oliveira Júnior, lotado no Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Ufopa, recebeu certificado de mérito por seu trabalho no âmbito do projeto “Voluntariado Ambiental para a Água”. Trata-se de reconhecimento da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)/ARH Algarve (Portugal) a pessoas que apresentaram relevante contribuição em 2019 como voluntários e/ou parceiros do projeto. A entrega do certificado ocorreu durante o Seminário “Ciência Cidadã e Voluntariado – Comunidades Sustentáveis”, em Olhão, Portugal, dia 1º de outubro de 2019, data em que se comemora naquele país o Dia Nacional da Água.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter InstagramYoutube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470