Criado em 20 de Dezembro de 2019 às 10:05

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 43/2019 | 4 a 10 de dezembro

Último dia de inscrições para 2ª Corrida e Caminhada Ecológica da Ufopa

Como parte das comemorações dos 10 anos da Ufopa, serão realizadas no próximo dia 8 de dezembro a 2ª Corrida da Ufopa, com percurso de 5 km, e a Caminhada Ecológica, com percurso de 3 km, ambas com saída marcada para as 7h da manhã na Unidade Tapajós, no bairro do Salé. As inscrições vão até esta quarta-feira, 4 de dezembro, para as duas modalidades servidores (docentes e técnicos), estudantes e comunidade geral.

Ufopa publica edital do Processo Seletivo Regular 2020

A Ufopa publicou nesta terça-feira, 3 de dezembro de 2019, o edital de abertura do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2020 para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação tanto na sede, em Santarém, quanto nos campi localizados nas cidades de Alenquer, Itaituba, Juruti, Óbidos, Monte Alegre e Oriximiná, nas modalidades bacharelado (interdisciplinar e profissional) e licenciatura.

Ufopa Multicampi: conhecendo os campi da Universidade

A Coordenação de Comunicação da Ufopa lançou a campanha Ufopa Multicampi para ajudar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral a conhecer os campi que ficam fora da sede.

A cara da aprendizagem: plataforma digital capta expressões faciais para avaliar reação a conteúdos educativos

A cena é a seguinte: um aluno assiste a uma videoaula no seu computador. Durante a aula, a câmera capta as emoções de quem está assistindo: alegria, surpresa, medo... Os dados são usados para descobrir como ele reage ao conteúdo que precisa ser aprendido. Essa situação já é uma realidade. O projeto “Cadap: Cara da aprendizagem”, desenvolvido na Ufopa, criou uma plataforma educacional que permite correlacionar as emoções à aprendizagem.

Ufopa Acessível: evento discute ações práticas de acessibilidade

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufopa promove no dia 17 de dezembro de 2019 o Ufopa Acessível, que irá apresentar à comunidade acadêmica as ações de acessibilidade realizadas para atender às pessoas com deficiência (PcD). O evento começa às 8h no Auditório da Unidade Tapajós.

Programação cultural “Santarém Cena” será de 4 a 8 de dezembro

O grupo de teatro Iurupari da Ufopa promove de 4 a 8 de dezembro a “Semana Cultural – Santarém Cena – 4ª Representação” no Auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon/Campus Santarém, com entrada franca durante toda a programação dos espetáculos teatrais.

Procce realiza primeira edição do Seminário Integrado de Extensão e Cultura

De 11 a 13 de dezembro, será realizado o I Seminário Integrado de Extensão e Cultura (SIEC) da Ufopa. O evento é uma iniciativa da Ufopa por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) com apoio das Empresas Juniores.

Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade realiza I Mostra Científica

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade (PPGBEES) da Ufopa promove sua I Mostra Científica, no auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon/Campus Santarém. A programação será nos dias 16 e 17 de dezembro, sendo que no segundo dia as atividades serão internas, apenas para os membros do programa.

II Encontro de Estudos e Pesquisas HISTEDBR defende a escola pública

Com o tema “Em defesa da Escola Pública", foi aberto nesta terça-feira, 3 de dezembro, o II Encontro Regional do Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” (HISTEDBR), no Auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon. A programação vai até o dia 5.

Ufopa sedia em dezembro o IV Seminário Nacional de Educação de Surdos

“O ensino de surdos na Educação Básica”. Esse é o tema do IV Seminário Nacional de Educação de Surdos que será realizado na Ufopa nos dias 9 e 10 de dezembro. Com o evento, a coordenação propõe debater a educação básica, refletindo sobre avanços e dificuldades na realidade atual da educação de surdos. O objetivo do seminário é proporcionar reflexões, troca de experiências e socialização de pesquisa na área da educação da pessoa com surdez, da educação infantil ao ensino médio.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter InstagramYoutube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470