Criado em 20 de Dezembro de 2019 às 10:05

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 44/2019 | 12 a 17 de dezembro

Divulgado resultado preliminar da consulta prévia para diretores dos campi

Durante a quarta-feira, 11 de dezembro, foi realizada a consulta prévia para indicação dos diretores dos campi da Universidade Federal do Oeste do Pará. As comunidades acadêmicas de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná fizeram suas indicações para os cargos de diretores e vice-diretores dos campi.

Reitor da Ufopa recebe título de Cidadão de Santarém

O reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, Hugo Diniz, foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de Santarém na tarde desta quarta-feira, 11 de dezembro, no Plenário Vereador Benedito Magalhães, durante o encerramento dos trabalhos legislativos de 2019. Foram entregues títulos de Cidadão de Santarém e diplomas de Honra ao Mérito a diversos cidadãos do município.

Ufopa abre vaga para professor substituto de Mecanização Florestal

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu processo seletivo para a vaga de professor substituto na área de Mecanização Florestal e Metodologia Científica, com lotação no Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) no Campus Santarém. As inscrições são gratuitas e ocorrem até 15 de dezembro pelo site http://www.ufopa.edu.br/concursos.

IV Seminário de Pós-Graduação em Biociências discutirá biotecnologia na Amazônia

Nos dias 18 a 20 de dezembro de 2019, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove o IV Seminário de Pós-Graduação em Biociências no Auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon/Campus Santarém. O evento integra o calendário de atividades do Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPG-Bio) e terá como tema “Biotecnologia e desenvolvimento ambiental na Amazônia”.

Úrsula Vidal faz conferência de abertura no I Seminário Integrado de Extensão e Cultura da Ufopa

“A importância da Cultura e da Extensão Universitária no interior da Amazônia”. Esse é o tema do I Seminário Integrado de Extensão e Cultura da Ufopa (Siec), que começa nesta quarta-feira, 11 de dezembro, no auditório Wilson Fonseca, e que será discutido na conferência de abertura do evento com a jornalista Úrsula Vidal, secretária de Cultura do Estado do Pará.

2ª Corrida e Caminhada da Ufopa encerram comemorações dos 10 anos

Realizada neste domingo, 8 de dezembro, a 2ª Corrida e a Caminhada da Universidade Federal do Oeste do Oeste do Pará (Ufopa) reuniram corredores e caminhantes, na Unidade Tapajós/Campus Santarém, marcando o encerramento das comemorações dos 10 anos da instituição, completados no último dia 5 de novembro, cuja programação se iniciou em janeiro deste ano.

Mulher na mineração foi tema de palestra em Juruti

O curso de Engenharia de Minas do Campus da Ufopa em Juruti realizou uma programação para discutir os desafios da mulher em ambientes da prática de mineração. No sábado, 7 de dezembro, a engenheira química da Alcoa, Mônica Paiva, proferiu palestra com os temas “A mulher na mineração” e “Estudo de caso: controle de processos reduz custo na planta de beneficiamento da bauxita na unidade Juruti”.

Seminário destaca a importância do acesso à educação para o sujeito surdo

O ensino de surdos na Educação Básica foi a temática principal do IV Seminário Nacional de Educação de Surdos, realizado nos dias 9 e 10 de dezembro na Universidade Federal do Oeste do Pará. Durante as palestras, mesas de discussão e oficinas, os participantes do evento refletiram sobre a importância da língua e do profissional intérprete, além da viabilização dos direitos garantidos pelo Decreto 5.626/2005, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras.

Ufopa Acessível: evento discute ações práticas de acessibilidade

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove no dia 17 de dezembro de 2019 o Ufopa Acessível, que irá apresentar à comunidade acadêmica as ações de acessibilidade realizadas para atender às pessoas com deficiência (PcD). O evento começa às 8h no Auditório da Unidade Tapajós.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter InstagramYoutube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470