Criado em 5 de Junho de 2019 às 14:16

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 6/2019 | 13 a 19 de março.

Ufopa inicia obras do Campus Regional de Alenquer

Segunda-feira, 11 de março, um dia marcante para a Ufopa no município de Alenquer. Nesta data foi iniciada a construção da sede do Campus Regional, na Rua Beatriz do Vale, em terreno doado pela Prefeitura Municipal. Mas antes da colocação da placa da obra e do início da terraplanagem, ocorreu um longo trabalho de negociação para retirada das cerca de 100 famílias que ocupavam, desde maio do ano passado, o terreno destinado à universidade. O ato que marcou o início das obras reuniu os atores envolvidos na negociação, moradores, alunos e servidores.

Ufopa divulga resultado da homologação da segunda chamada do PSR 2019

A Comissão Permanente de Processos Seletivos da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Ufopa divulgou ontem, 12, o resultado final da 2ª chamada do Processo Seletivo Regular 2019.

Coluna Caleidoscópio recebe textos para a divulgação de produção acadêmica

Editada pelos professores Andrei Santos de Morais (coordenador) e Nelcilene da Silva Palhano Cavalcante (vice-coordenadora), do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa, a coluna Caleidoscópio, publicada semanalmente no Jornal de Santarém e Baixo Amazonas, está recebendo textos voltados para a divulgação da produção acadêmica do Oeste do Pará. Os interessados devem encaminhar texto de divulgação científica, de até 700 palavras ou 2.500 caracteres, para o e-mail colunacaleidoscopio@gmail.com.

Biblioteca alerta para alteração de prazo de materiais devolvidos com atraso

Devido à última atualização no SIGAA, incluindo-se o módulo Biblioteca, houve alteração na Política de Empréstimo: foi alterado o prazo de suspensão para os materiais devolvidos com atraso: 2 dias de suspensão por dia de atraso e por item devolvido com atraso.

Cabanagem é tema de roda de conversa no dia 22 de março

Em alusão aos 183 anos da chegada dos cabanos a Santarém, o Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap) promove, dia 22 de março, uma roda de conversa sobre a cabanagem no Baixo Amazonas. A iniciativa conta com o apoio do grupo de pesquisa Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais na Amazônia (GPDAM) da Ufopa e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Subseção Santarém).

DAA realiza evento sobre Mulheres na Universidade

O mês de março é marcado por uma série de atividades que lembram o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. Na Ufopa, a Diretoria de Ações Afirmativas (DAA) da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) realiza no dia 19 deste mês o evento “Mulheres na Universidade: o machismo nosso de cada dia”. Será no auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon, das 8h30 às 17h30.

II Encontro Regional de Ensino de Biologia: aberto período para submissão de trabalhos

A Ufopa sediará, no período de 27 a 30 de agosto de 2019, no Campus de Santarém o II Encontro Regional de Ensino de Biologia (II Erebio Norte) e os II Seminários Integradores de Biologia do Oeste do Pará (II SEMIBIO), que debaterão o tema “A educação em Ciência e Biologia na Amazônia e sua (Bio) diversidade”.

Ufopa 10 Anos: Aula Magna ocorrerá dia 18 de março com o tema “Conexões com a Inovação”

Para marcar o início das atividades letivas de 2019, a Ufopa realiza no dia 18 de março de 2019, no Auditório da Unidade Tapajós, Campus de Santarém, a Aula Magna, que este ano abordará o tema “Conexões com a Inovação: A Inovação na Tríade Ensino, Pesquisa e Extensão”. A atividade integra a programação oficial da Semana de Recepção dos Calouros de 2019, que ocorrerá de 18 a 22 de março de 2019.

Campanha de vacinação contra sarampo na Ufopa será nesta quinta-feira

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), realiza a Campanha de vacinação contra Sarampo da Ufopa.

A programação é destinada aos servidores, estudantes, trabalhadores terceirizados e visitantes, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) de Santarém. A vacinação será feita dia 14 de março na Unidade Amazônia.

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470