Criado em 5 de Junho de 2019 às 14:16

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 7/2019 | 20 a 26 de março

Projeto Meditação e Qualidade de Vida terá nova turma

O projeto de extensão “Meditação e Qualidade de Vida” inicia uma nova turma em 3 de abril de 2019. Os encontros acontecerão às quartas-feiras, das 18h às 19h30, na Ufopa/Unidade Rondon, e serão conduzidos pelo Prof. Carlos José Freire Machado.

O público prioritário para o projeto consiste em servidores, estudantes e trabalhadores terceirizados que desenvolvem suas funções no ambiente universitário. Nessa etapa, estarão disponíveis 30 vagas.

Progep inicia nova etapa de emissão de identificação funcional

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) começou nova fase para emissão de documento de identificação funcional. As orientações estão no site da Progep.

Laboratório de Educação e Evolução presta homenagem a Horacio Schneider

Uma cerimônia rápida, na tarde desta terça-feira, 19 de março, da qual participaram o reitor, Hugo Alex Carneiro Diniz, e a diretora em exercício do Iced, Ana Maria Vieira Silva, entre outros professores, marcou a inauguração do Laboratório de Educação e Evolução (LEDEVO), localizado no Instituto de Ciências da Educação (Iced), na Unidade Rondon da Ufopa.

Recepção dos calouros 2019: Aula Magna faz conexão com a Inovação

A Inovação é o motor do crescimento econômico, pois gera vantagem competitiva, ganhos de produtividade e novas possibilidades de emprego e renda, resultando, assim, na melhoria da qualidade de vida da população. “A Inovação é para todo mundo. Melhor ainda se for para a inclusão”, afirmou o professor José Roberto Branco Ramos Filho, diretor da Agência de Inovação Tecnológica (AIT) da Ufopa, durante a Aula Magna, realizada na segunda-feira, 18 de março de 2019, em Santarém (PA).

Projeto Escola d’Água realiza mostra ambiental “Gotas de Saberes, Rios de Mudança”

Começa nesta quarta-feira, 20, a Mostra Ambiental do Projeto Escola d’Água “Gotas de Saberes, Rios de Mudança”, envolvendo 45 escolas municipais das regiões de rios, planalto, várzea e cidade de Santarém. A programação é coordenada pela professora Lucineide Pinheiro, do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa.

II Mostra de História Medieval da Ufopa ocorrerá dia 23 de março na Unidade Rondon

A II Mostra de História Medieval da Ufopa ocorrerá no sábado, 23 de março de 2019, a partir das 16 horas na Unidade Rondon, Campus Santarém. Organizado por docentes e alunos do curso de Licenciatura em História, vinculado ao Programa de Ciências Humanas do Instituto de Ciências da Educação (Iced), o evento tem por objetivo promover o conhecimento histórico acerca da cultura e da história medieval através do lúdico, articulando ensino, pesquisa e extensão.

Comunicação e Ctic promovem treinamento para conteudistas de sites institucionais

De 13 a 15 de março, servidores da Coordenação de Comunicação e do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ctic) realizaram mais um treinamento destinado a conteudistas dos novos sites institucionais que serão lançados pela Ufopa em 2019.

Autonomia de mulheres agricultoras do PAA foi tema de pesquisa no mestrado em Ciências da Sociedade na Ufopa

A dissertação de mestrado intitulada “Cultivando política pública, colhendo autonomia: análise da participação das mulheres agricultoras da região metropolitana de Santarém – PA no Programa Aquisição de Alimentos – PAA” foi resultado da pesquisa de Ádria Oliveira dos Santos, no mestrado acadêmico em Ciências da Sociedade, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470