Criado em 5 de Junho de 2019 às 14:18

Informativo Eletrônico da Ufopa – n° 8/2019 | 27 de março a 2 de abril.

Ufopa exibe o filme “Histórias Cruzadas” em homenagem ao mês das mulheres

O filme será exibido no Auditório Pérola (ICTA), anexo à Unidade Amazônia, a partir das 15h, na sexta-feira, 29 de março. A ação do projeto “Pipocando Ações Afirmativas”, da Diretoria de Ações Afirmativas (DAA/Proges), faz parte da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e ao Março das Mulheres.

AIT promove evento de lançamento do edital do Programa de Empreendedorismo

A Agência de Inovação Tecnológica (AIT) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lança, na próxima sexta-feira, 29 de março de 2019, o edital do Programa de Empreendedorismo. A programação do lançamento será a partir das 16h no Auditório da Unidade Tapajós e contará com palestras sobre inovação e negócios sociais.

Abertas inscrições para professores integrarem corpo docente do PPGSAQ

O Programa de Pós-Graduação Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ) da Ufopa abriu a chamada pública nº 01/2019 para credenciar novos docentes que queiram fazer parte do programa. Os candidatos devem ser portadores do título de doutor e podem ser professores da Ufopa ou de outras instituições de ensino superior ou pesquisa.

Seminário do HISTEDBR/Ufopa destaca “Reforma do ensino médio no Brasil”

O grupo de estudos e pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil (HISTEDBR) realiza nos dias 3 e 4 de abril de 2019 no Auditório Wilson Fonseca o Seminário HISTEDBR-Ufopa 2019, com o tema “Reforma do Ensino Médio no Brasil”. As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponível aqui.

Encontradas no Amazonas, urnas funerárias com cerca de 500 anos são analisadas por pesquisadores da Ufopa

As peças arqueológicas foram encontradas durante escavações feitas em julho do ano passado em uma comunidade rural no Amazonas. Depois de meses sob a guarda e análises do Instituto Mamirauá, na cidade de Tefé (AM), o destino delas foi a Ufopa, em Santarém, onde as investigações em busca do passado e origem dessas urnas continuam sob o comando da professora e arqueóloga Anne Rapp Py-Daniel.

Cooperação técnica entre Ufopa e parceiros visa implantar fábrica de ração na Base Santa Rosa

O projeto, apontando todos os custos e a infraestrutura necessária para a implantação e funcionamento inicial da fábrica, foi apresentado na tarde de quinta-feira, 21 de março, aos representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

Conheça nossos canais de comunicação:
Site Facebook Twitter Youtube Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470