Criado em 25 de Maio de 2020 às 13:11

Ufopa realiza I Mostra Científica do Clube de Ciências.

Quarto Poder. 13 de janeiro de 2011.

25 de Maio de 2020 às 13:11

Ufopa realiza I Mostra Científica do Clube de Ciências

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), por meio do Instituto de Ciências da Educação – (ICED) realiza nesta sexta-feira (14), no auditório Wilson Fonseca (Campus Rondon), a I Mostra Científica do Clube de Ciências, que irá apresentar o resultado das pesquisas realizadas pelos alunos que integram o Clube de Ciências. No total são quatro turmas formadas por alunos do ensino fundamental e médio, oriundos de escolas públicas.

A programação inicia-se às 8h da manhã e se estende até às 17h, com intervalo para o almoço. Na oportunidade será realizada a exposição de trabalhos dos estudantes e também a exposição de materiais didático-pedagógicos. Entre as atrações está a coleção didática de Zoologia da UFPA/Santarém, doada ao Clube de Ciências da UFOPA. A coleção é formada por animais peçonhentos, répteis, peixes entre outros animais conservados.

A turma atual iniciou suas atividades em setembro de 2010, porém o Clube de Ciências já vem atuando há mais de duas décadas, desde que a UFPA se instalou em Santarém. A próxima seleção para os estudantes interessados em participar do Clube de Ciências será realizada em março, por meio de edital a ser publicado no sítio www.ufopa.edu.br.

Link: https://www.blogquartopoder.com.br/2011/01/ufopa-realiza-i-mostra-cientifica-do.html