Criado em 27 de Maio de 2020 às 18:50

I Congresso Amazônico de Estudos Literários da UFOPA será aberto na quarta-feira.

Quarto Poder. 10 de junho de 2011.

27 de Maio de 2020 às 18:50

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abre, no período de 15 a 17 de junho, em Santarém (PA) o I Congresso Amazônico de Estudos Literários com o tema: Amazônia, Literatura e Cultura.

A conferência de abertura será proferida pelo professor Dr. João de Jesus Paes Loureiro. Professores e pesquisadores como Eduardo Duarte (FMG), Socorro Simões (UFPA), Ernani Chaves (UFPA) Josebel Fares (UFPA), Eneida leal Cunha (UFBA) e Tânia Macedo (USP) também irão proferir palestras no evento.

Mais informações no endereço: http://calec2011.wordpress.com

Os eixos temáticos do congresso são: Literatura comparada e estudos culturais; Literatura, história e cultura da Amazônia; Literatura, interdisciplinaridade e ensino; Poéticas orais, memórias e identidades.

De acordo com os organizadores, o congresso “prioriza os estudos da cultura que agenciam relações interdisciplinares e que atualmente implicam mudanças profundas no ensino e crítica das literaturas e das artes, capazes de apontar alternativas para novos mapeamentos identitários na Amazônia, enquanto comarca cultural latino-americana”.

I Congresso Amazônico de Estudos Literários com o tema “Amazônia, Literatura e Cultura” irá homenagear o escritor Benedito Monteiro, natural de Alenquer (Oeste do Pará) falecido em Belém em 2008. O encontro está sendo organizado pelo Programa de Letras do Instituto de Ciências da Educação (ICED) em parceria com o Centro de Formação Interdisciplinar/CFI/UFOPA e ocorrerá no centro Empresarial Amazônia Boularvard (Santarém PA) no período de 15 a 17 de junho de 2011.

I Congresso Amazônico de Estudos Literários/UFOPA.

Período: 15 a 17 de junho.

LInk: https://www.blogquartopoder.com.br/2011/06/i-congresso-amazonico-de-estudos.html