Criado em 27 de Maio de 2020 às 16:41

UFOPA realiza seminário do Projeto Mais Educação.

Diário do Pará On Line. 19 de maio de 2011.

27 de Maio de 2020 às 16:41

Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza amanhã (20), o 1º Seminário de Extensão Universitária do Projeto Mais Educação. Destinado aos diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, coordenadores do Mais Educação, oficineiros, professores e monitores, o evento será realizado a partir das 8h, no Auditório Wilson Fonseca, situado no Campus Rondon, bairro do Caranazal, em Santarém (PA).

A palestra de abertura abordará o tema “Educação Integral: Compromisso com a formação cidadã”. Em seguida, serão apresentados os macrocampos de atuação do projeto: Prevenção e Promoção da Saúde; Acompanhamento Pedagógico (Programas de Matemática e Letras); Meio Ambiente (Horta Escolar e/ou Comunitária); Inclusão Digital (Software Educacional); Esporte e Lazer (Programas de Recreação e Lazer, Capoeira, Taekwondo, Judô e Xadrez Tradicional); Cultura e Artes (Programas Banda Fanfarra, Desenho, Pintura, Canto Coral, Hip Hop, Danças e Teatro); Educomunicação (Programas Jornal e Rádio Escolar); e Educação Científica (Laboratórios e Projetos Científicos).

Iniciativa do Ministério da Educação/SECAD, administrada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Programa Mais Educação visa a aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar. Outras metas do programa são: atender crianças, adolescentes e jovens com uma proposta pedagógica de currículo diferenciado e ampliado, que contribua para a formação Integral do aluno; valorizar a formação humana na sua globalidade, considerando o sujeito nas suas várias dimensões – física, psíquica, cognitiva, afetiva, ética, estética, social, emocional, dentre outras. A UFOPA participa da iniciativa através do projeto “Formando Educadores na perspectiva da Educação Integral”, coordenado pela Profa. Fátima Lima. (Ufopa)

Link: https://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-148742-ufopa-realiza-seminario-do-projeto-mais-educacao.html