Ultima atualização em 26 de Maio de 2020 às 13:11

UFOPA habilita aprovados em Especialização em Gestão Escolar.

Blog Gestão e docência na Educação Superior. 13 de março de 2011.

26 de Maio de 2020 às 13:11

UFOPA habilita aprovados em Especialização em Gestão Escolar

O Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza até a próxima segunda-feira, dia 14 de março, a habilitação da matrícula dos classificados no Curso de Especialização em Gestão Escolar. Os classificados devem comparecer, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, à Secretaria do Curso, situada no Campus Rondon, no bairro do Caranazal, em Santarém (PA).

As atividades terão início no dia 18 de março, com aula inaugural a ser realizada na Casa de Cultura Historiador João Santos, situada na Avenida Borges Leal, no Bairro Santa Clara. A relação dos candidatos classificados está disponível no sítio www.ufopa.edu.br. Os aprovados residentes em outros municípios podem efetivar sua matrícula através de procuração.

Coordenado pela professora Lília Imbiriba Colares, o curso contará com 400 alunos oriundos dos municípios de Alenquer, Aveiro, Belterra, Curuá, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná e Santarém. Com 400 horas de aula, a especialização será realizada por meio da modalidade Educação à Distância (EAD), com momentos presenciais. A iniciativa tem por objetivo contribuir para a qualificação do gestor escolar na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar básica com qualidade social.

Desenvolvido no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o curso de Especialização em Gestão Escolar da UFOPA é dirigido à formação continuada de gestores das escolas públicas, como diretores e vice-diretores das redes municipais e estadual de ensino.

Mais informações no sítio www.ufopa.edu.br/escoladegestores ou pelo correio eletrônico escoladegestoresufopa@gmail.com.

Link: http://gestaoedocencia.blogspot.com/2011/03/ufopa-habilita-aprovados-em.html