Criado em 31 de Maio de 2020 às 16:47

IEG promove minicurso sobre Geociências e Saúde.

Quarto Poder. 9 de novembro de 2011.

31 de Maio de 2020 às 16:47

IEG promove minicurso sobre Geociências e Saúde
MARCOS SANTOS
Em comemoração ao aniversário de dois anos de criação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) realiza, nos dias 16 a 18 de novembro de 2011, o minicurso “Geociências, Ambiente e Saúde”, que tem por objetivo discutir conceitos básicos sobre Geologia Médica, Toxicologia Ambiental e riscos à saúde humana. Gratuita, a atividade é destinada a profissionais das áreas da saúde e ambiental, além de alunos de pós-graduação e interessados no tema.

Com seis horas de duração, o minicurso será ministrado por Bernardino Figueiredo, professor visitante da Unicamp na Ufopa, com experiência nas áreas da Geoquímica Ambiental e Geologia Médica; e Milena Marília Andrade, docente do IEG, com experiência nas áreas de Geologia Urbana e Ambiental.

Os interessados devem se inscrever através do e-mail ieg.ufopa@gmail.com. A atividade será realizada, nos turnos matutino, vespertino e noturno, na sala 203 do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), situado na entrada do Campus Tapajós, bairro do Salé, em Santarém (PA). Serão emitidos certificados aos participantes.

Link: https://www.blogquartopoder.com.br/2011/11/ieg-promove-minicurso-sobre-geociencias.html